spot_img
5.6 C
New York
domingo, abril 27, 2025
spot_imgspot_imgspot_img
InícioDestaqueEm estreia de técnico, Goiânia leva gols nos acréscimos e é derrotado...

Em estreia de técnico, Goiânia leva gols nos acréscimos e é derrotado pelo Ceilândia

O Goiânia perdeu para o Ceilândia por 1×0 neste sábado (26), pela segunda rodada do Brasileiro Série D. O confronto ocorreu no estádio Abadião em Ceilândia e foi marcado por bastante igualdade em campo. O Galo fez uma boa partida, teve algumas chances de gol, mas no final foi castigado com um gol aos 49 do segundo tempo, de Euller. Antes, aos 40, teve o volante Marco Antônio expulso. 

O Goiânia conheceu a segunda derrota na Série D, e segue sem pontuar na competição. É o lanterna do grupo 5. Na próxima rodada encara o Porto Velho, sábado (3), às 16h, no estádio Olímpico. Já o Ceilândia é o líder com seis pontos e enfrenta o Capital-DF, em confronto candango, no Abadião, às 16h. 

Mais do Galo: 
Vinícius Mingoti é o novo técnico do Goiânia
Goiânia apresenta novo diretor de futebol, após demitir Marcelo Segurado

- Anúncio -
Foto: Rhuam Carlos

Como foi Ceilândia x Goiânia? 

A primeira etapa foi bastante truncada e teve o Ceilândia com melhor time no começo do duelo. O Gato Preto teve boas chances com Kennedy, Valter Bala e Romarinho, mas em todas o goleiro William Arthur salvou o galo. A chance com mais destaque ocorreu aos 36, quando Romarinho recebeu dentro da pequena área, chutou cruzado e quase fez.

O Goiânia melhorou somente na reta final, mas nada que pudesse abrir o placar. A melhor chance foi aos 42, após Cleyton cobrar falta e Modesto cabecear, o goleiro Sidimar Sucuri espalmou. O árbitro deu apenas dois minutos de acréscimos e a partida acabou encerrada nesta etapa inicial. 

Foto: Lucas Alarcão / Goiânia

SEGUNDO TEMPO

O Ceilândia voltou da mesma forma que terminou o primeiro tempo, pressionando. Aos 15 minutos, teve uma chance ótima. Timbó soltou o pé na ponta direita, a bola ia na gaveta, mas William Arthur fez a defesa. O Goiânia começou a melhorar na partida somente na reta final. 

Vinícius Munhoz colocou Jeremias, Marcos Antônio e Vanzela, o Goiânia melhorou. Teve uma ótima chance aos 38 com Jeremias, onde o goleiro Sucuri fez uma defesa espetacular, mas nada do gol. Aos 40, Marcos Antônio levou o segundo amarelo e foi expulso. Com um a menos, o castigo veio. Aos 49, Tarta cobrou escanteio e Euller, subiu mais alto que a defesa do Galo e marcou o gol da partida; 1×0.  

Ficha Técnica
Ceilândia 1×0 Goiânia
2ª rodada do Brasileirão Série D

Data: 26/04/2025
Horário: 16H
Local: Estádio Abadião, em Ceilândia no Distrito Federal
Árbitro: Julian Negreiros de Castro (AC)
Assistente 1: David Sousa Santana (DF)
Assistente 2: Renato Gomes Tolentino (DF) 
4° Árbitro: Matheus de Morais Silva (DF)
Amarelos: Kennedy, Wisley (CEI), Rafael Goiano, Dener, Vinícius Munhoz, Marco Antônio, William Arthur (GNA)
Vermelho
: Marco Antônio (GNA)
Gol:
EulLer (49′ 2T – 1×0) – (CEI)
Ceilândia: Edimar Sucuri; Diego Bolt, Mingoti, Euller e Everaldo; Lucas Silva, Regino (Tarta) e Júnior Timbó (Wisley); Kennedy (Rafael Sayão), Valter Bala (Mila) e Romarinho (Nando)
Técnico: Adelson de Almeida
Goiânia: William Matheus; Lucas Carvalho (Renan), Rafael Goiano, João Marcus e César; Vinícius, Dener (Marco Antônio) e Cleyton (Jeremias); Jhonatan, Tony Júnior (Arthur Vanzela) e Gustavo Modesto (Flávio)
Técnico: Vinícius Munhoz 
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!