O Vila Nova perdeu por 1×0 para o Coritia neste sábado (5), pela primeira rodada da Série B 2025. A partida ocorreu no estádio Couto Pereira e teve o Coritiba como o melhor time. O Coxa teve as melhores chances, criou mais, mas sem qualidade não conseguiu transformar a pressão em gols. Somente no final, aos 51, numa penalidade, marcou o gol da Vitória com Josué.
O Vila por sua vez teve muitas dificuldades e praticamente não levou perigo ao gol do adversário, e conheceu a derrota logo na estreia. Na próxima rodada o Vila encara o Paysandu, no sábado (12), às 18h, no Serra Dourada. Já o Coritiba pega a Chapecoense, também no sábado, mas às 16h, na Arena Condá, em Chapecó. A partida no Serra terá ingressos solidários e a diretoria colorada espera casa cheia para o confronto.
Mais do Tigrão:
Vila Nova anuncia novos técnicos para o sub-13 e sub-15
Ex-Vila, Ronald é anunciado por time da Série B

Como foi Coritiba x Vila Nova?
O primeiro tempo foi bastante morno com poucas chances de gol. No entanto, foi o Coritiba que levou mais perigo. Com cinco minutos, Alex Silva cabeceou após cobrança de escanteio, a bola passou perto. Aos 35, após outra cobrança de escanteio, a bola ficou viva dentro da área e Gustavo Coutinho, pegou de primeira, o goleiro Halls fez uma ótima defesa.
O Vila tentou algumas jogadas no contra-ataque principalmente com Elias, mas sem perigo. O lateral teve uma boa chance aos 43, após passar sozinho pela marcação e chutou de fora, mas a bola passou pela linha de fundo. O árbitro deu apenas dois minutos de acréscimos, devido a poucas faltas e paralizações, com isso o primeiro tempo foi encerrado em 0x0.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa o Coritiba foi melhor, praticamente teve o controle do jogo, criou mais, porém nenhuma tentativa com qualidade. O Vila pouco fez em campo, o técnico Rafael Lacerda tentou mexer na equipe, colocou Labandeira, Ralf, Gabriel Poveda, mas nada de que surtisse efeito.
Quem acabou fazendo o gol foi o Coritiba, aos 51. Após chute de fora da área aos 48, a bola bateu nas mãos de Thiago Pagnussat, o VAR entrou em ação e marcou a falta. Na cobrança da penalidade, Josué marcou; 1×0. O gols praticamente encerrou a partida.