Vai começar a Série B de 2021! Para deixar o trauma do Campeonato Goiano para trás, o Vila Nova faz sua estreia pela segunda divisão do Brasileirão nesta sexta-feira (28). No Onésio Brasileiro Alvarenga, o Tigre encara o Botafogo a partir das 21h30, pela primeira rodada da competição nacional.
Mais do Tigrão
Alan Mineiro faz pronunciamento de despedida
Confira curiosidades e números do Vila Nova na Série B do Brasileiro
O Vila inicia sua caminhada no Campeonato Brasileiro em uma situação cheia de variantes. Após a conclusão do Goianão, no qual a equipe foi vice-campeã nos pênaltis perante o Grêmio Anápolis, alguns jogadores deixaram o clube, como o meia Alan Mineiro e o lateral direito Celsinho, enquanto novas peças chegaram para reforçar o elenco, como o zagueiro Renato, o lateral direito Danilo Belão e o atacante Cardoso.
O Botafogo também começa a Série B de 2021 em uma situação não tão confortável quanto se imaginava. Na final da Taça Rio, o Glorioso foi derrotado pelo Vasco da Gama nos pênaltis, em cenário semelhante ao vivido pelo torcedor colorado no torneio estadual.
Histórico do confronto
No retrospecto do duelo, a vantagem é alvirrubra. De acordo com o portal Futebol de Goyaz, Vila e Botafogo já se enfrentaram sete vezes na história. No total, foram quatro empates, uma vitória carioca e dois triunfos goianos. A última vez em que os clubes se encontraram foi na Série B de 2003, quando o Tigre venceu por 2 a 1 no Serra Dourada.
O Glorioso nunca ganhou do Vila em partidas oficiais. O único resultado positivo do Botafogo diante do Tigre foi em um amistoso no ano de 1995.