Vila Nova e Criciúma duelam nesta quinta-feira (1°), pela abertura da 30° rodada da Série B do Brasileiro. A partida ocorre às 21h30, no OBA, e o Tigrão terá a estreia do novo comandante Humberto Louzer. O Tigre por sua vez vai tentar quebrar uma sequência de sete jogos sem vitória no torneio. É o 13° colocado com 38 pontos conquitados.
O Criciúma por sua vez vem de uma dura derrota em casa para o Paysandu por 4×2, é o terceiro colocado com 49 pontos. Se vencer, assume a liderança provisória na rodada.
Mais do Tigrão:
Louzer fala em resgatar confiança do Vila no restante da Série B
Mamede classifica empate com o Novorizontino como frustrante
Umberto Louzer não conta ainda com o zagueiro Tiago Pagnussat e André Luiz, que ainda estão entregues ao Departamento Médico. Por outro lado, conta com o retorno do lateral esquerdo Higor, que cumpriu automática. A tendência é que Higor seja reserva e Formiga continue como titular na esquerda.
Eduardo Baptista não conta com o lateral esquerdo Felipinho, que foi expulso no duelo contra o Paysandu. Heitor Roca (cirurgia no joelho), Cauê (cirurgia no tendão) e Kauã (lombalgia) seguem de fora no departamento médico. Por outro lado, conta com o retorno de Léo Naldi, que se recuperou de uma lesão na coxa direita.