O Atlético Goianiense foi derrotado pelo América-MG, por 2×1, nesta terça-feira (27), no encerramento da nona rodada da Série B. A partida ocorreu na Arena Independência, em Belo Horizonte e marcou a estreia do técnico Fábio Matias, no Dragão. O Atlético sofreu os dois em menos de cinco minutos, aos 23 e 27 da etapa inicial. Descontou aos 35 do tempo primário, mas parou a reação por ai.
William Bigode e Miguelito anotaram para o América, Robert descontou para o Dragão. O Atlético-GO caiu para 13° colocação com 11 pontos, se aproximou do Z-4, tendo apenas quatro pontos de diferença da zona. Na próxima rodada o Atlético-GO terá o clássico contra o Goiás, sábado (31), às 18h30 no Antônio Accioly. O América-MG subiu para a 12° colocação com 13 pontos, pega o Volta Redonda, no domingo (1°), às 20h30, no Raulino de Oliveira.
Mais do Dragão:
Atlético-GO acertou com Matias após a saída de Tencati
Veja como foi: Atlético-GO 1×1 Remo
Fábio Matias é apresentado no Atlético-GO e diz que vem pelo acesso

Como foi América-MG x Atlético-GO?
O primeiro tempo começou morno, as duas equipes sentiram dificuldades em campo e pouco propuseram até aos 20 minutos. Após tal tempo, três gols saíram. Os dois primeiros do Coelho. Aos 23, Willian Bigode recebeu belo passe de Mariano, girou dentro da área e mandou no ângulo de Vladimir; 1×0.
O segundo saiu logo em seguida aos 27, com Miguelito. O atacante recebe passe na entrada da área e Bigode, pegou de primeira, a bola desviou na zaga e matou o goleiro do Dragão; 2×0. O Atlético não sentiu os dois golpes e procurou uma reação. Aos 35, conseguiu diminuir. Marcelinho fez boa jogada com Robert, que entrou na grande área e soltou a bomba; 2×1,
O Dragão procurou o empate e quase conseguiu aos 42, novamente com Robert. O meia puxou o contra-ataque, saiu cara a cara com o goleiro Matheus Mendes e tentou a cobertura, a bola passou perto da trave. O árbitro deu mais três de acréscimos, e o primeiro tempo foi encerrado em 2×1 para o América.

Segundo tempo
Na volta para o segundo tempo o jogo caiu de rendimento. O Coelho com a vantagem, segurou os ímpetos da partida, o Atlético-GO saiu mais para o ataque, mas nada fez. O Dragão teve um pouco mais de volume de jogo, explorou algumas jogadas com Sandro Lima e Robert, mas todas pararam no goleiro Matheus Mendes.
O Atlético-GO foi para o abafa na reta final, Fábio Matias colocou Shaylon e Allejo Cruz em campo. O poder ofensivo do time aumentou, as chances aumentaram, mas nada de gols. O árbitro deu mais cinco minutos, mas nada de gols saírem. O Coelho venceu por 2×1, o Atlético-GO chegou a três jogos sem vencer.