A estreia do Iporá no Campeonato Brasileiro da Série D 2023 foi para esquecer. Atuando no Distrito Federal, o Lobo-Guará errou bastante, não teve força ofensiva e foi goleado pelo Ceilândia por 4 a 0, com direito a ‘lei do ex’, em gol de Iago, além de gols de Romarinho (duas vezes) e Euller.
Mais dos goianos no Brasileirão:
-> Fora de casa, Crac se impõe e bate Cascavel
Na segunda rodada, o Iporá atua em casa, no Ferreirão, contra o Interporto (TO), às 15h30 de domingo, dia 14 de maio. No dia anterior, o Ceilândia visita o União, em Rondonópolis (MT).
Como foi o jogo Ceilândia x Iporá?
O primeiro tempo foi amplamente dominado pelo Ceilândia, contando com avanços de Danillo Ribeiro, Pedro Bambu e Iago, trio de ex-jogadores do próprio Iporá. Logo aos 3 minutos, Felipe Clemente acionou Iago, que bateu de canhota, na saída do goleiro, para abrir o placar. Pablo e Menezes desperdiçaram chances em raras chegadas ofensivas goianas, enquanto o Gato Preto criava as melhores oportunidades. Aos 45, Romarinho ampliou, completando cruzamento da direita.
Com Bahia na vaga de Gilberto, o Iporá voltou produzindo mais ofensivamente no segundo tempo. Porém, as chances de reação foram por água abaixo aos 12, em erro na saída da defesa, quando Milanez foi desarmado por Romarinho, que anotou o segundo dele, o terceiro do Ceilândia. Em seguida, aos 16, Danillo Ribeiro (outro ex-Iporá) cobrou falta na área e Euller cabeceou para as redes para fechar o placar 4 a 0.