Tradicional time amador da cidade de Anápolis, o Anhanguera está próximo de estrear no Campeonato Goiano Feminino. Com o projeto ainda no início, a montagem da equipe foi feita em grande parte por meio de seletivas realizadas no município.
O treinador da equipe será Carlos Mineiro, campeão da 2º divisão do sub-20 com o Canedo no ano passado. Em entrevista, o comandante da equipe disse que teve propostas de equipes da Terceira Divisão, mas como já estava apalavrado com o Leão do IAPC, assumiu a equipe.
“Havia um convite da Terceira Divisão, mas como eu já estava apalavrado com o Anhanguera e me procuraram pela idade (59 anos), pelo currículo na base e no profissional. Queriam um treinador mais vivido, mais experiente, transparente e que transmitisse segurança e respeito as meninas”, falou o treinador sobre seu acerto com o clube, destacando o perfil procurado pela equipe.
Mais do Goianão Feminino
Confira a tabela completa
Formação da equipe
Formada por atletas selecionadas em seletivas, parte das jogadoras da equipe são atletas vindas do futsal. O treinador destacou a dificuldade inicial dos trabalhos, mas disse que a equipe está evoluindo para a estreia na competição.
“Nós enfrentamos esse desafio, em um primeiro momento foi difícil, mas Anápolis tem uma base muito boa no futsal, tradicional. A dificuldade que nós tivemos, juntamente com a comissão técnica, fizemos duas seletivas e dessas seletivas separamos algumas meninas e iniciamos o trabalho. Tivemos que fazer a adaptação do trabalho do futsal para o campo, porque a quadra o espaço é menor, o domínio da bola é diferente. Foi uma das dificuldades que nós tivemos, a parte de fundamento de campo, domínio, passe. O trabalho está evoluindo, mais ainda não estamos prontos”, destacou o treinador as mudanças que tiveram de ser feitas para que as atletas do futsal pudessem se adaptar ao campo.
Anhanguera Futebol Clube:
Fundação:1955
Estádio: Zeca Puglise
Melhor participação: Estreia em 2019
Time base: Jéssica; Bruna, Guaciara, Maísa e Bira; Cristiane, Tamires, Jéssica Sousa e Geovana; Pretinha e Nathália