5.6 C
New York
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoEstevam Soares admite prazo curto, mas crê em bom início da Anapolina

Estevam Soares admite prazo curto, mas crê em bom início da Anapolina

O técnico Estevam Soares terá apenas 20 dias para ajustar a Anapolina para o Goianão. A Xata é o time mais atrasado na montagem do elenco e, enquanto grande parte dos clubes já treinam há mais de 15 dias, a tem apresentação marcada apenas para a quinta-feira (2).

Apesar do prazo apertado, o comandante da Rubra acredita que é possível colocar a equipe em forma já para a estreia.

– Quando você está atrasado como nós estamos, temos que fazer em dobro. Aí tem que aparecer o comportamental da diretoria, do gestor, da comissão técnica e dos jogadores. Vamos ter 20 dias para formar a equipe e prepará-la técnica e taticamente para chegarmos no dia 22 com a possibilidade de uma estreia boa – disse em entrevista ao repórter Wagner Almeida, da Rádio Manchester News.

- Anúncio -

Mais do Goianão
Artur Neto cita desafios e reitera confiança no Galo
Vila encerrou ciclo de contratações

Às vésperas da apresentação no CT Leandro Ribeiro, o time ainda não está fechado. Mesmo durante as festas de fim de ano, Soares tem trabalhado lado a lado com o gestor de futebol Jair Rabelo para buscar reforços. Ter o plantel pronto é o primeiro item da lista do novo treinador. Só depois a comissão técnica planejará o restante da estrutura.

– Nossa preocupação é montarmos o elenco. Se tivéssemos o plantel pronto, 19 dias é um tempo que dá para fazer. Se o piloto for bom, você pode pelo menos dar uma cara para o time. Claro que o ideal era já estarmos treinando. Mas dentro desses dias que temos vamos trabalhar a parte física, tática, técnica e emocional. Faz parte ter um jogo-treino, amistoso. Isso vamos avaliar até o dia 22 para que possamos ter uma estreia de qualidade – destacou.

Incerteza

Sondado desde o início de dezembro pela Anapolina, Estevam Soares revelou que a Xata já tinha vários atletas acertados. Contudo, com a incerteza que pairou sobre o clube, os jogadores fecharam com outras equipes e isso atrasou o planejamento.

– Nós tínhamos, numa primeira montagem, alguns apalavrados. Como a coisa foi abortada, eles foram para outros clubes. Agora estamos atrás. Mas isso não nos impede de acreditar e trazer bons jogadores. Temos que trabalhar bastante e acreditar que podemos conseguir o melhor – declarou.

Estevam Soares comandará a Anapolina a partir de quinta-feira (2) e chegará com um auxiliar técnico e um preparador físico. Os demais integrantes da comissão técnica serão funcionários da Xata.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P