Após as vagas confirmadas de Vitória e Criciúma na Série A de 2024, restam dois espaços disponíveis no G-4 da Série B de 2023. Seis times diferentes brigam por tal objetivo, incluindo os dois goianos Atlético-GO e Vila Nova. O Tigre depende apenas de si, mas o Dragão tem contas a fazer. Entenda a matemática completa de ambos os clubes.
Mais de Dragão e Tigrão
Adson Batista, após goleada: “jogo para se esquecer, mas ainda estamos vivos”
Caio Dantas comemora boa fase no Vila e afirma que Tigre está pronto para o acesso
Vamos ao panorama atual da tabela de classificação da Série B, a uma rodada do fim: Juventude (3º, 62 pts), Vila Nova (4º, 61 pts), Atlético-GO (5º, 61 pts), Novorizontino (6º, 60 pts), Mirassol (7º, 60 pts) e Sport (8º, 60 pts). Desses seis clubes, apenas Juventude e Vila Nova garantem o acesso com uma vitória simples.
Em caso de empate, o Vila Nova precisaria de pelo menos quatro dos cinco resultados seguintes: derrota do Juventude e “não vitória” de Atlético-GO, Novorizontino, Mirassol e Sport. Vale ressaltar que o Tigre possui vantagem em relação ao Juventude no critério de desempate, no caso, o saldo de gols.
Em caso de derrota, o Vila Nova subiria em apenas um cenário: derrotas de Atlético-GO e Novorizontino, e tropeços de Mirassol e Sport (no máximo, empates).
O Atlético-GO já tem uma missão um pouco mais difícil. Se perder, já era. Se empatar, terá de torcer por derrota do Vila Nova e tropeços de Novorizontino, Mirassol e Sport. Em caso de vitória, ainda assim o Dragão depende de um tropeço do Juventude ou do Vila Nova.
Confira os adversários finais de cada postulante ao acesso à Série A de 2024:
- Atlético-GO x Guarani (Antônio Accioly)
- ABC x Vila Nova (Frasqueirão)
- Ceará x Juventude (Presidente Vargas)
- Novorizontino x Criciúma (Jorge Ismael de Biasi)
- Tombense x Mirassol (Tombos)
- Sport x Sampaio Corrêa (Ilha do Retiro)
*Todos os jogos serão no próximo sábado (25), às 17h