5.6 C
New York
terça-feira, outubro 26, 2021
Início Futebol Atlético Encostados na classificação, Atlético-GO e Bahia se enfrentam pela Série A

Encostados na classificação, Atlético-GO e Bahia se enfrentam pela Série A

Degrau a degrau. Uma posição acima de seu adversário deste domingo (15), na faixa média da tabela de classificação da Série A, o Atlético Goianiense visita o Bahia em Pituaçu, a partir das 18h15. As duas equipes vêm de sequências negativas e tentam se recuperar no Campeonato Brasileiro.

Mais do Dragão
Equipe conta com retorno de atacante contra o Bahia
Arnaldo destaca baixo aproveitamento ofensivo

Já são quatro jogos sem vencer. Neste meio tempo, o Atlético empatou com Ceará, Athletico e América-MG, além de ter perdido para o Furacão no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil. Antes disso, o Dragão havia vencido o Santos por 1×0. Porém, se voltarmos um pouco mais, o rubro-negro já mostrava instabilidade por ter passado quatro partidas sem ganhar, com reveses perante Cuiabá e Palmeiras e igualdades com Juventude e Sport.

- Anúncio -

Ainda assim, o Dragão está brigando por uma vaga no G-6, e o Bahia vive situação parecida. No entanto, o momento do Tricolor é ainda pior. Considerando apenas o Brasileirão, o jejum de triunfos já dura cinco duelos, com quatro derrotas e um empate entre eles. Para não despencar em queda livre na Série A, os nordestinos precisam engrenar logo um resultado positivo.

Histórico do confronto

O retrospecto total é favorável ao Bahia. De acordo com o Futebol de Goyaz, os baianos venceram 11 vezes, enquanto os goianos ganharam seis, além de sete empates. O histórico recente, contudo, é melhor para os atleticanos. Nos últimos três duelos, foram dois empates e uma vitória do Dragão, conquistada em 2020 no mesmo palco do embate deste domingo, em Pituaçu. Naquela ocasião, o rubro-negro aplicou 1×0 com gol de Jean.

Ficha técnica
Bahia x Atlético-GO
16ª rodada do Brasileirão Série A
Data: 15 de julho de 2021
Horário: 18h15
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador-BA
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Bahia: Matheus Teixeira; Nino, Conti, Ligger e Matheus Bahia; Patrick, Lucas Araújo, Daniel e Rodriguinho; Maycon Douglas (Ronaldo César) e Gilberto.
Técnico: Dado Cavalcanti.
Atlético-GO: Fernando Miguel; Arnaldo, Wanderson, Éder e Natanael; Willian Maranhão, Gabriel Baralhas e João Paulo; André Luís, Zé Roberto e Janderson.
Técnico: Eduardo Barroca.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Goiânia recebe Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas

Entre 31 de outubro e 5 de novembro, Goiânia recebe o Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas. O evento acontece...

3º Camping de Taekwondo será realizado no final de semana em Aparecida de Goiânia

A Federação Goiana de Taekwondo (FGTDK) realiza no fim de semana (30 e 31) o 3º Camping de Taekwondo. O evento será...

Após terceira derrota, América de Morrinhos demite técnico Dário Lourenço

O América de Morrinhos anunciou a saída do técnico Dário Lourenço na tarde desta terça-feira (26). O experiente treinador deixa o clube...

Ex-Vila Nova e Iporá, Anderson Cavalo vai disputar a Divisão de Acesso

O atacante, Anderson Cavalo, de 35 anos, irá disputar a divisão de acesso pelo Morrinhos. A equipe acertou a contratação do atleta...

Goiânia Rednecks anuncia Isaiah Piérre como reforço para 2021

O Goiânia Rednecks anunciou nos últimos dias a contratação de mais um estrangeiro. Trata-se de Isaiah Piérre, que jogou pelo Mustangs, San...
Anúncio