Na última vez em que o Vila Nova enfrentou o Remo, o torcedor colorado sorriu. Agora, a equipe goiana busca causar a mesma reação em seus adeptos. Pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Tigre visita o Leão Azul no Estádio Baenão, às 21h desta quinta-feira (8).
Mais do Tigrão
Vila não terá Pedro Jr., mas Henan retorna
Higo Magalhães prevê dificuldades no Pará
Em 23 de janeiro de 2021, o Vila mediu forças com o Remo no Onésio Brasileiro Alvarenga e goleou por 5 a 1, pelo primeiro jogo da final da Série C de 2020. No segundo confronto, disputado no Mangueirão em 30 de janeiro, o alvirrubro voltou a vencer, desta vez por 3 a 2, e se sagrou campeão da terceira divisão nacional.
Atualidade
Cinco meses se passaram desde aquela decisão. Na Série B de 2021, os dois voltarão a se encontrar. Na atual edição do torneio, ambos possuem campanhas semelhantes. Entre os resultados, a única diferença é que o Tigre possui uma vitória a mais. Por outro lado, o Leão Azul conta com um jogo a menos.
Estacionado na lanterna da tabela de classificação, o Remo busca reencontrar o caminho das vitórias com um novo treinador, Felipe Conceição. Se conseguir triunfar, os paraenses deixarão momentaneamente a zona de rebaixamento.
Do lado vilanovense, já são três partidas de invencibilidade sob o comando de Higo Magalhães. Em 12º lugar, o colorado pode saltar parcialmente para a nona colocação em caso de resultado positivo.
Retrospecto
Apesar dos placares contundentes a favor dos goianos na final da Série C, o histórico do confronto entre os times é bem equilibrado. De acordo com o Futebol de Goyaz, são quatro vitórias para cada lado, além de seis empates. No total, o Vila marcou 18 gols, enquanto o Remo soma 17. O Tigre não perde para o Leão Azul há quatro jogos; a última vez em que isso aconteceu foi na Série B de 2006, quando os nortistas golearam por 4 a 1 no Baenão.