O zagueiro Lucas Costa, de 21 anos, titular na zaga do Inhumas, comemorou o acesso e o título pela Pantera Avinhada. Emprestado pelo Vila Nova, o atleta foi o grande nome da equipe na Divisão de Acesso, atuando em 11 dos 12 jogos que o Inhumas fez. Além do mais marcou três gols no torneio, um deles inclusive da vitória sobre o Santa Helena, fora de casa por 1×0. A partida ocorreu na sétima rodada.
Mais da Divisão de Acesso:
Veja todos os campeões do torneio
Confira quem subiu e quem caiu na competição
– O título com o Inhumas foi um triunfo de superação. Após a lesão,
cada passo foi um desafio vencido. Essa vitória representa a força de acreditar e
a emoção de ver o esforço ser recompensado. Conquistar o acesso para a elite do futebol goiano é uma sensação indescritível. É o resultado de muito trabalho árduo e dedicação, e
ver isso se concretizar é um sonho realizado. A emoção de alcançar esse marco
é imensa, e é um momento que ficará para sempre na memória
Lucas foi revelado nas categorias de base do Goiás e se destacou em 2020, onde acabou sendo adquirido pelo Vila Nova. Desde então, vinha atuando na base colorada e atuou em apenas um jogo no profissional, em 2023, pela Copa Verde, contra o Cuiabá. O empréstimo do zagueiro se encerrou após o final da Divisão de Acesso.
O atleta irá retornar ao Vila onde irá disputar as competições de base do segundo semestre. Poderá ser emprestado para outra equipe, caso surja propostas.