O atacante Moisés falou sobre o clássico deste sábado, 14, às 16h30, diante do Goiás, 29ª rodada do Brasileiro da Série B, e opinou que o lado emocional não é o que mais pesa em confrontos assim. ”Não acho que seja o emocional. Existem jogadores dos dois times acostumados a jogar esse tipo de partida, claro que no início um ficará esperando o outro, mas é normal”, disse.
Moisés sabe que um triunfo pode colocar o Tigre de volta à zona de classificação, e evidenciou a importância de atuar com a torcida só a seu favor. ”Uma vitória nos deixa novamente em uma condição boa, até mesmo no G4. Sabemos dos pontos fortes e fracos do Goiás. Já sobre torcida única, ruim não é, tem só vantagem. Nos últimos jogos a torcida esteve presente em bom número no Serra, e gritou bastante. No clássico sabemos que será um pouco mais”, completa.
Assista a chamada feita pelo Vila para o clássico contra o Goiás!
Indagado sobre a falta de gols nas últimas partidas, o atacante afirmou: ”Não estou preocupado em marcar gols, claro que a gente busca, mas procuro melhorar taticamente com um passe, ajudando na marcação, é isso”, destaca.
Moisés analisou os três treinos fechados do Vila no decorrer da semana, e deu a dica para vencer o alviverde. ”É importante, e o momento é esse. Esconder do adversário o que o Alan Mineiro está treinando, o Alípio, isso vale. Para o clássico, precisamos recuperar nossa essência, marcar, sair em velocidade para atacar, ligados os 90 minutos, e pressionar a saída deles”, finaliza.