5.6 C
New York
segunda-feira, setembro 16, 2024
InícioFutebolAtléticoAtlético sai na frente, mas cede empate ao Vila no último clássico...

Atlético sai na frente, mas cede empate ao Vila no último clássico da temporada

No último clássico goiano da temporada, o Vila Nova e Atlético empataram pelo placar de 1×1. O resultado ampliou o tabu do Tigre sem vencer o Dragão pela Série B. Os gols da partida foram marcados por Bruno Mezenga, para o Vila e Mike, para o Atlético.

Com o resultado, o Atlético caiu para a 3º colocação, com 47 pontos e foi ultrapassado pelo Sport. O Vila Nova sai do z-4, ultrapassando o Vitória e indo para a 16º colocação, mas ao final da rodada o colorado ainda pode voltar para a zona de rebaixamento

Na próxima rodada, o Atlético recebe a Ponte Preta na segunda-feira (14), no Antônio Accioly, às 20h. O Vila volta a campo na terça-feira (15), o Tigre vai até o Independência enfrentar o América Mineiro, às 20h30.

- Anúncio -

Mais do Clássico
Confira como foi o tempo real da partida

O Jogo

O clássico começou morno, o Atlético tinha maior posse de bola, mas não assustava o goleiro Rafael Santos. O Vila buscava as bolas longas, mas também sem ameaçar o gol defendido por Kozlinski.

A pressão do Atlético começou aos 15 minutos, a equipe teve pelo menos três oportunidades claras de gol, mas o goleiro Rafael Santos era seguro em baixo das traves e não permitia o gol ao rubro negro.

O Vila Nova sofreu com sua própria proposta de jogo aos 32 minutos. Em contra-ataque mortal, Jorginho tocou para Reginaldo que de primeira tocou para Mike completar para o fundo da rede.

Após o gol, o que se viu foi uma sucessão de cartões amarelos. Foram três, dois para o Vila Nova e um para o Atlético.

Segundo tempo colorado

Acuado no 1º tempo, o Vila voltou com uma postura diferente para a etapa final. A equipe ficava mais no campo de ataque do Atlético, mas não ameaçava o goleiro Kozlinski. A entrada do garoto Erick colocou velocidade no jogo. Apesar da melhora do Vila, a primeira oportunidade foi do Atlético, com Gilvan que finalizou na rede pelo lado de fora.

Apesar de ter maior posse de bola e domínio no 2º tempo, o Vila Nova não finalizava a gol. Aos 37 minutos, Erick foi derrubado próximo da meia lua da grande área e o árbitro marcou falta. Na cobrança, Bruno Mezenga repetiu o roteiro do jogo anterior e cobrou a falta com perfeição, no ângulo, sem chances para Kozlinski.

Pressão final

Após o gol, o Vila Nova passou a pressionar o Atlético. Os mais de quatro mil torcedores presentes no Serra começaram a apoiar, em um dos lances, Ramon cabeceou e Gilvan tirou próximo a linha do gol. Apesar da pressão, o Tigre não conseguiu virar a partida e a partida terminou empate.

Ficha Técnica

Vila Nova 1×1 Atlético – 28º rodada da Série B

Data: 11 de outubro de 2019
Horário: 19h15
Local: Estádio Serra Dourada; Goiânia (GO)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

Público: 3530 pagantes (4673 presentes)
Renda: R$20.705,00

Gols: Mike, aos 32′ 1T (ACG); Bruno Mezenga, aos 39′ 2T (VIL)
Cartões Amarelos: Gastón, Wesley Matos e Gustavo Henrique (VIL); Oliveira, Nathan (ACG)

Vila Nova:  Rafael Santos; Jeferson, Patrick Marcelino (Erick), Diego Jussani, Wesley Matos e Gastón; Ramon, Edinho (Tinga) e Alan Mineiro (Robinho); Bruno Mezenga e Gustavo Henrique
Técnico: Rafael Toledo

Atlético:  Kozlinski; Jonathan, Oliveira, Gilvan e Nicolas; Nathan, Moacir (Pedro Bambu) e Jorginho (Matheuzinho); Reginaldo, Mike e Aylon (Pedro Raul)
Técnico: Wagner Lopes

Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P