A noite de quarta-feira (15) termina com sabores diferentes para os dois times de Anápolis. O Galo, com o empate em 1 a 1, se classifica para as quartas de final. O GEA, por sua vez, cai para a Divisão de Acesso de 2024.
Nas quartas de final, o Tricolor da Boa Vista, que terminou em sexto, com 15 pontos, pega o Vila Nova, terceiro colocado. A Raposa fica em 11º lugar, com sete pontos.
Mais do futebol goiano
Reveja a partida na íntegra
Os dois times fizeram um primeiro tempo relativamente preguiçoso. Mas o Anápolis era melhor e apareceu mais no ataque. Márcio Fernandes foi um mero espectador na primeira metade. Do outro lado, Márcio Victor viu Gonzalo subir muito na cobrança de escanteio e marcar seu sexto gol no campeonato, igualando João Celeri na tabela de artilheiros.
O GEA voltou diferente e aproveitou a expulsão precoce de Rafael, ainda no primeiro minuto. Bruno Miguel quase marcou de cabeça, mas na segunda chance Matheus Guedes aproveitou e empatou. A maré de azar tricolor seguiu com a lesão do goleiro Márcio Fernandes. O Galo demorou a reequilibrar a partida. Quando o Anápolis chegou, teve chances com Fábio e Ariel. Apesar do generoso acréscimo, ninguém mais conseguiu marcar.
Ficha técnica
Anápolis 1 x 1 Grêmio Anápolis
11ª rodada do Goianão
Data: 15 de fevereiro de 2023
Horário: 19h30
Local: Jonas Duarte; Anápolis, GO
Árbitro: Wilton Sampaio (Fifa)
Assistentes: Tiago Gomes e Jonny Kamenach
Amarelos: Eduardo Ninja, Elyeser (ANP); Bruno Miguel, Willian Daltro, Ferreira, Cristhyan Noto (GEA)
Vermelho: Rafael (ANP)
Gols: Gonzalo, aos 36’1T (ANP); Matheus Guedes, aos 5’2T (GEA)