Iporá e Vila Nova saíram frustrados do gramado do Ferreirão na tarde desta quarta-feira (14) pelo empate em 0 a 0. Ambos criaram chances, mas os colorados tiveram mais oportunidades e foram parados por Cleriston. Com o resultado, o Tigre não assume a ponta, e o Lobo Guará se mantém na zona de rebaixamento.
O Vila, segundo colocado com 14 pontos, volta a campo no domingo (18), às 16h, contra a Aparecidense, no OBA. Na segunda-feira (19), o time iporaense, que é último da chave, com sete pontos, faz um confronto direto com o Jaraguá, às 15h30, no Ferreirão.
Mais do futebol goiano
Reveja a partida na íntegra
O jogo foi movimentado desde o início. Logo no primeiro minuto, Dudu chutou de fora para boa defesa de Cleriston. O Iporá respondeu, atacando diversas vezes com Elias e assustando no cabeceio de Talis. Georgemy, porém, pouco trabalhou.
Cleriston ainda foi exigido mais uma vez, aos 18 minutos. O arqueiro do Lobo Guará defendeu o chute de Thiaguinho e deu rebote. Pedro Júnior bateu e Cesinha evitou o gol. Elias também teve boa chance, mas arrematou para fora a bola que sobrou na entrada da área.
O Vila Nova voltou com o pé no acelerador na etapa final. Dudu, aos quatro minutos, acertou o travessão do Iporá num chute de longe. No lance, Pedro Jr. colocou na rede no rebote, mas estava impedido. Mais tarde, Pedro Jr. saiu na cara do gol, mas foi parado por Cleriston.
O Lobo Guará teve uma boa oportunidade, com Renato, que não venceu Georgemy. Depois de várias oportunidades frustradas, o ímpeto colorado começou a arrefecer. Já na reta final, Alan Mineiro tabelou, invadiu a área e só não marcou porque Cleriston brilhou mais uma vez.
Ficha técnica:
Iporá 0 x 0 Vila Nova – 7ª rodada do Goianão 2021
Data: 14 de abril de 2021
Horário: 16h
Local: Estádio Ferreirão, em Iporá, GO
Árbitro: Osimar Moreira
Assistentes: Tiago Gomes e Tiego dos Santos
Amarelos: Danillo Ribeiro (IPO); Dudu, Arthur Rezende, Pedro Bambu, Éder (VNO)