Na noite desta quarta-feira (22), Cruzeiro e Vasco empataram em 2×2 no Mineirão, em partida atrasada da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, o Goiás fica a seis pontos do lado de fora da zona de rebaixamento, agora com a mesma quantidade de jogos dos principais adversários na briga contra o descenso.
Mais do Verdão
CBF altera o horário da partida entre Goiás e Cruzeiro
Mário Henrique sinaliza que irá mudar o esquema no Goiás
O duelo entre Cruzeiro e Vasco, que não teve torcida devido a uma punição ao clube mineiro, foi bastante agitado. O Cruz-Maltino saiu na frente com Puma Rodríguez. Arthur Gomes empatou para a Raposa, e Bruno Rodrigues decretou a virada. No entanto, Gabriel Pec balançou as redes e confirmou a igualdade no placar.
Neste momento, a zona da degola da Série A está assim: Bahia (17º, 38 pts), Goiás (18º, 35 pts), Coritiba (19º, 29 pts) e o rebaixado América-MG (20º, 21 pts). Vasco (15º, 41 pts) e Cruzeiro (16º, 41 pts) vêm logo acima na tabela de classificação, sem conseguir desgarrar na luta contra a queda.
Para escapar do descenso, o Goiás precisará de pelo menos duas rodadas, no melhor dos cenários, para deixar o Z-4. Vale ressaltar que o Verdão só entra em campo mais quatro vezes na Série A de 2023, para enfrentar Cruzeiro (casa), Grêmio (fora), Fortaleza (fora) e América-MG (casa), nesta ordem.