5.6 C
New York
sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioFutebolAtléticoEm embate com o líder da Série A, Atlético-GO quer voltar a...

Em embate com o líder da Série A, Atlético-GO quer voltar a vencer em casa

O duelo do final de semana será complicado. Neste domingo (18), a partir das 16h, o Atlético Goianiense mede forças com o líder Palmeiras no Estádio Antônio Accioly. Há três jogos sem conhecer derrotas, o Dragão deseja voltar a vencer em casa para embalar na tabela de classificação.

Mais do Dragão
Toró já pode estrear; João Paulo segue fora
Atlético anuncia novo patrocinador

O Atlético Goianiense está há três jogos sem perder. Com dois empates e uma vitória nos últimos compromissos, o Dragão busca conseguir aumentar a sequência e derrubar uma marca incômoda. Atuando dentro de casa, o rubro-negro não conseguiu triunfar nas últimas duas ocasiões: empate contra Sport e derrota para o Red Bull Bragantino.

- Anúncio -

Agora, o time goiano terá pela frente o líder do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras ganhou todos os últimos seis jogos que disputou, cinco pela Série A e um pela Libertadores. Por outro lado, nas duas vezes em que os paulistas perderam até aqui na competição nacional, isso aconteceu fora de casa (diante de Flamengo e Red Bull Bragantino).

Retrospecto

O histórico do confronto entre Atlético-GO e Palmeiras é equilibrado. De acordo com o Futebol de Goyaz, os rubro-negros já venceram seis vezes, enquanto os palestrinos triunfaram em oito oportunidades, além de dois empates. Porém, o Verdão não perde para o Dragão há seis jogos, com um empates e cinco reveses. A última vitória atleticana foi em novembro de 2012, pela Série A. 

Ficha técnica
Atlético-GO x Palmeiras
12ª rodada do Brasileirão Série A
Data: 18 de julho de 2021
Horário: 16h
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (Fifa/AL)
Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Oliveira, Éder e Igor Cariús; Marlon Freitas, Willian Maranhão e Arthur Gomes; Natanael (Ronald), Zé Roberto (Lucão) e André Luís.
Técnico: Eduardo Barroca.
Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Felipe Melo (Kuscevic), Gustavo Gómez e Matías Viña; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Breno Lopes e Deyverson.
Técnico: Abel Ferreira.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P