O Goiás goleou o Operário-PR por 3×0, nesta terça-feira (29), na Serrinha, pela 34° rodada da Série B. O Verdão fez uma boa partida, soube se impor em casa e sendo eficiente, venceu com gols de Breno Herculano, Lucas Ribeiro e Paulo Baya. Essa foi a terceira vitória seguida no torneio do Goiás, a segunda como mandante.
Com o resultado o Goiás é o oitavo com 51 pontos, e no momento, está apenas seis do G-4. Torce agora para que o Guarani vença o Novorizontino para manter essa diferença, as equipes duelam às 21h30, nesta terça, no Brinco de Ouro. Na próxima rodada o Verdão encara o Guarani, no sábado (2), às 17h, na Serrinha.
O Operário por sua vez, foi ultrapassado pelo próprio Verdão, caiu para décima colocação com 50 pontos. Pega o Sport, segunda (4), às 18h30, no Germano Krüger.
Mais do Verdão:
Mancini diz que objetivo agora é terminar a Série B à frente do Vila
Tadeu frisa que Goiás precisa terminar a Série B com 63 pontos
Goiás procura rescisão amigável com Thiago Galhardo
Zagueiro do Goiás é convocado pela Seleção Brasileira Sub-20
O primeiro tempo foi bastante equilibrado no início da partida, os 10 minutos iniciais foram marcados por um jogo truncado e sem grande chances. No entanto, o Goiás teve mais volume de jogo, e conseguiu abrir o placar aos 16. Após cruzamento da direita de Diego, Breno Herculano chegou pegando de primeira e abrindo o placar; 1×0.
Com o gol, o Goiás recuou em campo, deu mais espaços para o Operário e viu o time visitante crescer na partida. O Fantasma teve algumas boas oportunidades com Jacy e Vinícius Diniz, mas Tadeu foi assegurando o resultado. O primeiro tempo ainda teve mais cinco minutos de acréscimos, os dois times pouco produziram no final o placar não foi alterado.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final o Goiás voltou com tudo e já marcou o segundo logo de cara, aos 10 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola ficou viva dentro da área e Luca Ribeiro chutou mascado, ela foi morrer no fundo do bol. O VAR analisou o lance e após quatro minutos deu o gol; 2×0.
O Operário reagiu após o gol sofrido e conseguiu até marcar, mas o gol não valeu. Após cruzamento da direita, William Machado cabeceou, mas estava à frente da defesa do Goiás, o VAR analisou e foi mais rápido ao anular. O Goiás acordou com o susto e marcou o terceiro num belo gol de Paulo Baya.
O atacante, que entrou na vaga de Wellinton Matheus, puxou um contra-ataque na ponta direita, entrou dentro da área e soltou a bomba; 3×0. Com o placar praticamente definido, o Goiás controlou mais a bola, o Operário teve dificuldades em criar no jogo e a partida ficou morna. Mancini ainda colocou Régis e Jhon Vásquez, o Goiás teve mais mobilidade, mas não conseguiu ampliar. Placar final; 3×0.