O Goiás enfrenta o São Paulo nesta quinta-feira (3), às 19h, na Serrinha. Esse será o último jogo atrasado do clube dentro da Série A, até o momento. A partida é válida pela rodada de estreia da competição. Naquela oportunidade o jogo foi adiado devido a constatação de casos de Covid-19 no elenco esmeraldino no dia do jogo.
Na tabela o Goiás é o vigésimo colocado com apenas 16 pontos, mesmo se vencer o time não deixa a lanterna da competição. Já o São Paulo é o segundo colocado com 41 pontos, e em caso de vitória assume a liderança do brasileirão.
Mais do Verdão
Risco de rebaixamento esmeraldino chega a 92%
O Goiás terá incríveis 13 desfalques para a partida contra o São Paulo, e nenhum destes é por causa do novo coronavírus. São oito baixas por contusões, duas dúvidas, duas suspensões e uma falta por força de contrato de empréstimo.
Os jogadores que estão no DM esmeraldino e que não jogam contra o São Paulo são: Gustavo Blanco, Daniel Bessa, Douglas Baggio, Chico, Vinícius Lopes, Kaio, Henrique Almeida e Vitor Andrade, ambos em tratamento fisioterápico.
David Duarte e Miguel Figueira estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Taylon e Ariel Cabral são dúvidas para a partida, visto que sentiram dores musculares durantes os treinamentos para a partida, e ainda não sabem se podem atuar. Shaylon, por pertencer ao São Paulo, não atua pelo contrato de empréstimo junto ao esmeraldino.
Diferentemente do Goiás, o técnico Fernando Diniz poderá contar com força máxima para o duelo. Precisando vencer para assumir a liderança da competição, o Tricolor Paulista não terá problemas para a sua escalação.
Além de não ter diagnosticado nenhum caso da Covid-19 para a partida, o time do Morumbi ainda contará com o retorno de alguns jogadores. Bruno Alves retorna ao time, após quarentena obrigatória, após ter contato com um parente com a Covid-19, além, dele Igor Vinicius, Lucas Perri, Paulinho Boia e Toró estão recuperados de lesões e ficam no banco de reservas.