O novo camisa 10 do Goiás, Lucas Lima foi oficialmente apresentado no clube nesta quarta-feira (4). Segundo o atleta, a escolha pelo time esmeraldino foi pelo fato do “coração”. O jogador revelou que recebeu uma proposta do Remo na Série A, mas preferiu aceitar o projeto do Verdão pela “ambição de títulos”, dentro da temporada. O meia armador disse que ainda não está fisicamente pronto, mas isso chegará de forma rápida.
Mais do Verdão:
Confira a tabela do Campeonato Goiano 2026
Caito marca no primeiro tempo e quebra o tabu do Goiás no clássico

“A decisão foi minha e da minha família, teve outras negociações, mas quando apareceu o Goiás tocou o meu coração. Conversei com o Michel e o Daniel e sei que a escolha foi certa. Senti a projeção que o clube quer conquistar esse ano, de poder brigar em cima, da pressão que a equipe vive por títulos. Isso me motiva mais para chegar e atuar. Já vinha treinando, a preparação física é boa, estou treinando até antes do acerto fisicamente. Ainda falta com bola, faz tempo que não tinha esse específico. Mas, estou treinando forte, feliz pela recuperação rápida, por estar tempo sem entrar em campo. Se o Daniel precisar de mim estou à disposição. É só uma questão de conversar e ver como está os treinamentos para ver como fica a minha estreia.”
Lucas Lima ainda revelou que o convite para vir ao Goiás chegou pessoalmente de Daniel Paulista. O jogador trabalhou com o técnico nos dois últimos anos no Sport, 2024 e 2025.
“Foi importante para mim o Daniel me ligar, conversou comigo de maneira pessoal. Não sabia do interesse do clube, a primeira pessoa que tive contato. Ele demonstrou confiança em mim, a gana do Goiás de vencer, o projeto como tudo.”
O camisa 10 já está regulizado no BID da CBF, no entanto, ainda não estará em campo diante do Inhumas, no sábado (8). A partida ocorrerá no Zico Brandão, às 16h. É a última da primeira fase do torneio. O Goiás já está garantido nas quartas, e é nesta fase que Lucas deverá estrear pelo clube.

