Com gol no primeiro tempo, o Goiás venceu o Inhumas por 1 a 0 em partida atrasada. O jogo, válido pela sétima rodada, aconteceu na noite desta quinta-feira (20), no estádio Hailé Pinheiro. Com o resultado o Verdão chega aos 17 pontos, ocupando a quarta posição; já o Inhumas se mantém na quinta colocação com 14 pontos.
O Goiás volta a campo contra a Abecat no próximo domingo (23), às 16h, no estádio Hailé Pinheiro. No mesmo dia e horário, o Inhumas recebe o Crac no estádio Zico Brandão.
Mais do futebol goiano:
Confira como foi a partida
Confira como está a classificação do Goianão 2025
O primeiro tempo começou com o Goiás indo para cima. Aos 10 minutos, Rafael Gava tabelou com Lucas Lovat e finalizou de fora da área, mas a bola foi por cima da meta defendida por Wallace.
Onze minutos depois, após cobrança de escanteio, Messias escorou para Luiz Felipe, que finalizou para abrir o placar na Serrinha. Aos 37 minutos, o Goiás chegou mais uma vez com Vitinho, que arriscou de fora da área, mas a bola passou a esquerda do gol.
Apesar do Inhumas não levar perigo ao gol do Tadeu, a equipe melhorou ao longo da primeira etapa.
No segundo tempo a Pantera Avinhada voltou melhor do que o Verdão, que não tinha mais a mesma intensidade do primeiro tempo. Aos 21 minutos, após boa jogada do Inhumas, Nagib recebeu na entrada da área e chutou, mas a bola foi por cima do gol.
Três minutos mais tarde o Goiás teve mais uma chance. Após cobrança de falta ensaiada, a bola sobrou para Pedrinho, que não pegou bem na bola e acabou mandando para fora.
Aos 31 minutos, o Inhumas voltou a levar perigo ao gol do Tadeu. Léo Santos recebeu a bola no lado direito ofensivo e finalizou de fora da área obrigando o goleiro esmeraldino a fazer a defesa.
A torcida do Goiás protestou contra o técnico Jair Ventura na reta final de jogo, porque o treinador não promoveu a entrada de Esli Garcia.
Ficha Técnica
Goiás 1×0 Inhumas
7ª rodada do Campeonato Goiano
Data: 20/02/2025
Horário: 19h30
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia, Goiás
Árbitro: Gabriel Queiroz;
Assistente 1: Danilo Bonifácio;
Assistente 2: Ricardo Prado;
4º Árbitro: Wanderson Oliveira.
VAR: João Paulo Cunha;
AVAR: Bruno Pires (FIFA).
Gol: Luiz Felipe (21′ – 1T) – (GOI);
Amarelo: Wallace (INH); Adson (INH); Alex Nagib (INH);