O Goiás perdeu para o Operário-PR por 2×0, nesta quarta-feira (17), pela 15° rodada da Série B. O Verdão não fez uma boa partida, foi muito inofensivo, criou quase nada e conheceu mais uma derrota no torneio. Já é a sexta em 15 jogos disputados. Rodrigo Rodrigues e Maxwell marcaram os gols da vitória do Fantasma.
Com o resultado o Goiás se distanciou do G-4. É o nono com 21 pontos. Na próxima rodada irá encarar o Guarani, no domingo (21), às 16h, no Brinco de Ouro da Princesa. O Operário é o quarto com 25. Pega o Novorizontino, na terça-feira (23), às 19h, no Germano Krüger.
Mais do Verdão:
Goiás conhece adversário na Copa do Brasil nesta quinta-feira (18)
Zagueiro deixa o Goiás e está acertando com time da Série A
Ex-Goiás, atacante está acertado com time da Bahia
Goiás luta, mas é derrotado pelo Athletico-PR no BR Sub-20
O Goiás deu apenas um chute no primeiro tempo. Em 47 minutos pouco fez, teve maior volume de jogo, posse de bola, mas não foi incisivo. A única bola que foi em direção ao gol foi aos 37 com Edu, num chute fraco. Nisso o Operário gostou da partida, foi mais consciente e aos 42, marcou um golaço. Rodrio Rodrigues pegou de primeira fora da área e mandou no ângulo de Tadeu; 1×0. O primeiro tempo foi bastante fraco tecnicamente, e o gol foi o lance de grande destaque.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final o técnico Márcio Zanardi mandou o Goiás para frente. Optou pelas entradas de Régis, Matheus Gonçalves e Paulo Baya, mas de nada adiantou. Teve uma boa chance aos três O Goiás continuou a ter dificuldades nas criações, pouco fez e não conseguiu o empate. O Operário, soube administrar a partida, e sem sustos do adversário, segurou o placar positivo.
Aos 42 o árbitro marcou uma penalidade sobre Régis. O meia caiu dentro da área, e foi assinalado a falta. O VAR chamou o lance e entendeu que não houve falta. O lance foi anulado. Em seguida, aos 43, o Operário marcou o segundo. Maxwell pegou de fora da área e matou o jogo; 2×0.
Ficha Técnica
Operário-PR 2×0 Goiás
15ª rodada do Brasileiro Série B
Data: 17/07/2024
Horário: 21h
Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE) Zaqueu Euleterio Linhares (CE)
Assistentes: Renan Aguiar da Costa e
4° Árbitro: Marco Antônio dos Santos Travessolo (PR)
Assessor: Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
AVAR: Amanda Matias Masseira (SP)
Ober.VAR: José Alexandre Barbosa Lima (RJ)
Gol: Rodrigo Rodrigues (42′ 1T), Maxwell (45′ 2T) – (OPE)
Operário: Rafael Santos; Ocampos, Joseph, Fagner Alemão e Pará (Lucas Hipólito); Jaci (Índio), Neto Paraíba (Vinícius Diniz) e Marco Antônio (Guilherme Azevedo); Rodrigo Rodrigues, Ronald (Guilherme Pira) e Maxwell
Técnico: Rafael Guanaes
Goiás: Tadeu; Diego, Messias, Lucas Ribeiro e Sander; Edson (Luiz Henrique), Rafael Gava (Juninho) e Thiago Galhardo; Rildo (Matheus Gonçalves), Wellinton Matheus (Paulo Baya) e Edu (Régis)
Técnico: Márcio Zanardi
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.