5.6 C
New York
quinta-feira, maio 2, 2024
InícioFutebolAtléticoEm noite dos goleiros, Atlético-GO fica apenas no empate com o Botafogo

Em noite dos goleiros, Atlético-GO fica apenas no empate com o Botafogo

O Atlético-GO empatou com o Botafogo, pelo placar de 0 a 0, na noite deste sábado (13), no Estádio Nilton Santos, na cidade do Rio de Janeiro/RJ. A partida foi valida pela 22° rodada do Brasileirão Série A.

Com o resultado, o Rubro-negro goiano estaciona na vice-lanterna com apenas 21 pontos e perde mais uma chance de sair do Z-4. Já o Fogão dorme momentaneamente na 13ª colocação com 26. 

Mais do Dragão:
Veja as datas pela semifinal da Sul-Americana

- Anúncio -

O Dragão faz uma pausa no Campeonato Brasileiro e visita o Corinthians, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (17), na Neo Química Arena, em São Paulo/SP. Em Goiânia, o time goianiense levou a melhor por 2 a 0 e pode até perder por um de diferença para avançar a semifinal.

O jogo

O Botafogo manteve maior volume de posse de bola nos minutos iniciais mas encontrou dificuldades para furar a defesa do Atlético. Matheus Nascimento e Oyama arriscaram para o Fogão, mas Jeffinho no último lance na primeira etapa deu trabalho Renan que fez grande defesa em chute colocado.

Já o Dragão criou oportunidades nas investidas de Churín e Luiz Fernando onde a bola passou com muito perigo próxima da trave. Kelvyn que entrou no lugar de Jorginho lesionado deu trabalho para Gatito que fez a defesa em chute de longa distância. Apesar das oportunidades, as equipes foram ao intervalo com o placar zerado.

O segundo tempo começou a todo vapor. Com menos de cinco minutos, Renan fez a defesa em finalização de Tchê Tchê e Luiz Fernando de cabeça acertou o travessão. Jorginho que saiu machucado e Marlon Freitas que foi preservado fizeram falta e equipe teve dificuldades de criação. O capitão caiu no gramado na primeira etapa e recebeu atendimento.

Renan voltou a fazer grande defesa em finalização de Jeffinho. Aos 16 minutos, Sampaio recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Apesar da superioridade numérica em campo, o Dragão não conseguiu marcar. Kelvyn ainda finalizou bem no último lance, mas Gatito Fernández salvou o Glorioso da derrota em casa.

Ficha técnica:
22° rodada do Brasileirão Série A
Botafogo 0 x 0 Atlético-GO
Data: 13/08/22
Horário: 21h
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro/RJ.

Amarelos: Sampaio (2) BOT; Renan, Willian Maranhão e Hayner ACG.

Vermelho: Sampaio BOT.

Árbitra: Edina Alves Batista – SP (FIFA)
Assistentes: Neuza Ines Back – SP (FIFA) e Fabrini Bevilaqua Costa – SP (FIFA)
4°árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz – RJ
VAR: Adriano Milczvski – PR
AVAR: Luciano Roggenbaum – PR

Botafogo: Gatito Fernández; Daniel Borges, Phillipe Sampaio Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Carlos Eduardo, Victor Sá (Luís Henrique), Oyama (Adryelson) e Jefferson; Matheus Nascimento (Erison).
Técnico: Luiz Castro.

Atlético-GO: Renan; Dudu (Hayner), Wanderson, Lucas Gazal e Jefferson; Willian Maranhão (Gabriel Baralhas), Marlon Freitas (Rhaldney), Jorginho (Kelvyn) e Wellington Rato; Churín e Luiz Fernando (Léo Pereira).
Técnico: Jorginho.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Eduardo Vilarins
Estudante do 5º período de jornalismo na Faculdade Metropolitana de Anápolis (FAMA) Produtor de jornalismo na Fundação Frei João Batista Vogel Estagiário no Esporte Goiano
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P