O Atlético-GO empatou com o Botafogo, pelo placar de 0 a 0, na noite deste sábado (13), no Estádio Nilton Santos, na cidade do Rio de Janeiro/RJ. A partida foi valida pela 22° rodada do Brasileirão Série A.
Com o resultado, o Rubro-negro goiano estaciona na vice-lanterna com apenas 21 pontos e perde mais uma chance de sair do Z-4. Já o Fogão dorme momentaneamente na 13ª colocação com 26.
Mais do Dragão:
Veja as datas pela semifinal da Sul-Americana
O Dragão faz uma pausa no Campeonato Brasileiro e visita o Corinthians, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (17), na Neo Química Arena, em São Paulo/SP. Em Goiânia, o time goianiense levou a melhor por 2 a 0 e pode até perder por um de diferença para avançar a semifinal.
O jogo
O Botafogo manteve maior volume de posse de bola nos minutos iniciais mas encontrou dificuldades para furar a defesa do Atlético. Matheus Nascimento e Oyama arriscaram para o Fogão, mas Jeffinho no último lance na primeira etapa deu trabalho Renan que fez grande defesa em chute colocado.
Já o Dragão criou oportunidades nas investidas de Churín e Luiz Fernando onde a bola passou com muito perigo próxima da trave. Kelvyn que entrou no lugar de Jorginho lesionado deu trabalho para Gatito que fez a defesa em chute de longa distância. Apesar das oportunidades, as equipes foram ao intervalo com o placar zerado.
O segundo tempo começou a todo vapor. Com menos de cinco minutos, Renan fez a defesa em finalização de Tchê Tchê e Luiz Fernando de cabeça acertou o travessão. Jorginho que saiu machucado e Marlon Freitas que foi preservado fizeram falta e equipe teve dificuldades de criação. O capitão caiu no gramado na primeira etapa e recebeu atendimento.
Renan voltou a fazer grande defesa em finalização de Jeffinho. Aos 16 minutos, Sampaio recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Apesar da superioridade numérica em campo, o Dragão não conseguiu marcar. Kelvyn ainda finalizou bem no último lance, mas Gatito Fernández salvou o Glorioso da derrota em casa.
Ficha técnica:
22° rodada do Brasileirão Série A
Botafogo 0 x 0 Atlético-GO
Data: 13/08/22
Horário: 21h
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro/RJ.
Amarelos: Sampaio (2) BOT; Renan, Willian Maranhão e Hayner ACG.
Vermelho: Sampaio BOT.
Árbitra: Edina Alves Batista – SP (FIFA)
Assistentes: Neuza Ines Back – SP (FIFA) e Fabrini Bevilaqua Costa – SP (FIFA)
4°árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz – RJ
VAR: Adriano Milczvski – PR
AVAR: Luciano Roggenbaum – PR
Botafogo: Gatito Fernández; Daniel Borges, Phillipe Sampaio Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Carlos Eduardo, Victor Sá (Luís Henrique), Oyama (Adryelson) e Jefferson; Matheus Nascimento (Erison).
Técnico: Luiz Castro.
Atlético-GO: Renan; Dudu (Hayner), Wanderson, Lucas Gazal e Jefferson; Willian Maranhão (Gabriel Baralhas), Marlon Freitas (Rhaldney), Jorginho (Kelvyn) e Wellington Rato; Churín e Luiz Fernando (Léo Pereira).
Técnico: Jorginho.