O Goiás se prepara para um dos seus jogos mais difíceis no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (13), o Esmeraldino, que atualmente ocupa a lanterna da Série A, encara o Internacional, que atualmente lidera a competição. Se já não bastasse isso, o time goiano chega em meio a um clima pesado após uma entrevista polêmica do presidente Marcelo Almeida, que criticou os jogadores na última sexta-feira (11).
Outra situação que veio a tona foram as críticas do dirigente ao técnico do Goiás, Thiago Larghi, que está com a ‘corda no pescoço’ por não estar conseguindo os resultados desde que chegou ao clube. O presidente condicionou a ele uma vitória sobre o Inter para poder continuar no cargo.
Mais do Verdão:
-> Sandro prega foco e evita opinar sobre declarações de Marcelo Almeida
-> Goiás perde Certificado de Clube Formador, mas já busca renovação
Para o ‘jogo da vida’ de Larghi no Goias, o treinador poderá contar com o retorno do experiente volante Sandro, que deve entrar na vaga de Gilberto. Já o zagueiro Rafael Vaz e o atacante Victor Andrade são desfalques pois terão de cumprir suspensão. Vaz recebeu um cartão vermelho no empate contra o Coritiba e Victor recebeu o terceiro cartão amarelo.
Já no Inter, as coisas estão bem diferentes. O time colorado treinado pelo argentino Eduardo Coudet é o líder da Série A, com 20 pontos ganhos, além de ter o melhor ataque (15 gols marcados) e a melhor defesa (5 gols sofridos, ao lado do Grêmio). O craque do Brasileirão até aqui também é do Inter: Thiago Galhardo, que já tem oito gols marcados.
Para o jogo em Goiânia, Coudet não poderá contar com João Peglow, que sofreu uma lesão muscular na vitória sobre o Ceará e desfalca o Internacional por pelo menos três semanas. Apesar disso, os volantes Musto e Rodrigo Lindoso retornam após testarem negativo para o Covid-19.