Em busca de regularidade na Série B, o técnico Luizinho Lopes vê a próxima rodada como decisiva para o Vila Nova engrenar de vez na competição. Após a vitória no clássico goiano, o Tigre visita a Ferroviária, em Araraquara, pela 15ª rodada da 2ª divisão nacional no domingo (6).
O treinador colorado reforçou a importância de pontuar fora de casa, apesar do Vila não estar conseguindo emplacar boas atuações longe de Goiânia. “Nós precisamos conquistar uma vitória fora, para aí sim você bater numa nova vitória em casa e onde você tem aquela sequência em que você anda bastante”, afirmou Luizinho.
Mais do Tigrão:
Labandeira rescinde com o Vila Nova e pode estar a caminho de outro time da Série B
Apesar da vitória no clássico, o treinador evitou clima de acomodação. Conforme ele disse, o time ainda está em processo de evolução e em processo de correção de falhas. “A gente ainda não está numa situação que nós gostaríamos de estar. Sobretudo, com relação à questão de time mesmo, de jogo, de colocar em prática, assim, em um percentual maior, a nossa forma de jogar”.
Banco fazendo a diferença
Um dos pontos mais positivos da última partida, segundo Luizinho Lopes, foi o desempenho dos jogadores que entraram no segundo tempo. Vale pontuar que, no lance do gol da vitória, três atletas que entraram no decorrer do jogo participaram diretamente do lance: Todinho, Bruno Xavier e Dodô.
“Vai ter momentos, como no último jogo, que a gente não estava ainda em um momento tão bom na partida e, nas trocas, a nossa equipe deu um ‘up’, deu um gás novo, colocamos muita energia dentro de campo”.
Para encarar a Ferroviária, o técnico terá de colocar em prática a exaltação do elenco colorado. Afinal, o Tigre acumula os desfalques de Gabriel Poveda, Jean Mota, Walisson Maia (lesionados) e Facundo Labandeira (de saída).