Depois de tanto sofrer no Brasileirão Série B, o Vila Nova pode ver seu pesadelo chegar perto do fim nesta semana. Pela 35ª rodada, no OBA, o Tigre recebe o já campeão Cruzeiro nesta sexta-feira (14), a partir das 20h30. Se vencer, o time goiano chega aos 45 pontos, que normalmente é o “número mágico” para escapar do rebaixamento.
Mais do Tigrão
Vila tenta primeira vitória contra Cruzeiro em Brasileiros
Veja a classificação completa e atualizada da Série B
O Cruzeiro pode não ter mais nada a disputar na temporada, mas o Vila Nova com certeza tem. Em 14º lugar na tabela de classificação, o Tigre soma 42 pontos, seis a mais do que o CSA, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento ao início da rodada.
Em caso de triunfo em casa, o Vila Nova chegaria aos 45 pontos e ultrapassaria o Guarani, que já jogou nesta semana e está com 44 pontos.
Além disso, o Tigre obrigatoriamente subiria mais uma colocação, considerando que Tombense e Ponte Preta, com 43 e 44 pontos, respectivamente, se enfrentam.
Alterações em Vila Nova x Cruzeiro
No lado do Vila Nova, o técnico Allan Aal não poderá contar com o atacante Kaio Nunes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O volante Sousa, por sua vez, sentiu dores e também deve ficar de fora da escalação colorada.
Já o Cruzeiro terá ainda mais baixas. Em primeiro lugar, quem comandará a equipe será o auxiliar Martin Varini, sendo que o treinador Paulo Pezzolano foi expulso no último compromisso da Raposa.
O zagueiro Oliveira está suspenso e não jogará em Goiânia. Por fim, o lateral direito Wesley Gasolina, o volante Neto Moura, o meia Chay e os atacantes Stênio e Rafa Silva estão no departamento médico e também são baixas.