O Centro Oeste venceu a Aparecidense por 4×2, neste sábado (14), pelo primeiro jogo dos playoffs da permanência do Goianão. A partida ocorreu no Jaime Guerra e foi marcada pela superioridade do time da casa. Fernando Viana (3x), todos no primeiro tempo, e Maycon Lucas, no segundo, marcaram para o time da casa. Raphael Luz, de pênalti na etapa inicial, e Marcão, no segundo, fizeram para o Camaleão.
Com o resultado, o Centro Oeste soma nove pontos, três a mais que a própria Aparecidense e agora com uma vitória a mais. No jogo de volta, na quarta-feira (18), às 19h30, no Aníbal Toledo, poderá empatar para se garantir na elite. O Camaleão precisa vencer por uma vitória simples, para garantir a permanência. Pois irá empatar nos números de pontos e vitória, mas ganhará no critério de saldo de gols. O time de Aparecida tem -6 e a equipe de Nerópolis -9
Mais do futebol goiano:
Veja como está a tabela do Goianão

Como foi Centro Oeste x Aparecidense?
O jogo começou bem truncado, com ambas as equipes não tendo muitas chances de gols. A partida ficou bem disputada no meio campo e teve poucas chances claras até aos 30 minutos. A partir daí, começou o domínio do time da casa. O Centro Oeste foi para cima e marcou três gols em 13 minutos, todos de Fernando Viana.
O primeiro saiu aos 33, após pegar a sobra dentro da área, num chute cruzado da direita, e livre de marcação empurrou para as redes. O segundo veio aos 38, em um lance semelhante, a bola cruzada na direita, Pedro Henrique não conseguiu segura e ficou nos pés de Fernando Viana; 2×0.
O Camaleão após segundo gol acordou e foi para cima, conseguiu uma penalidade após a bola bater na mão da zaga do Centro Oeste dentro da área aos 42. No pênalti Raphael Luz descontou; 2×1. O terceiro do time da casa saiu logo na sequência, com 46 passados. Índio fez um lançamento da defesa para o ataque, Fernando Viana saiu cara a cara com Pedro Henrique e não perdoou; 3×1.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo o jogo praticamente foi igual ao cenário do primeiro. Até aos 30 nada de emoções, mas na reta final ocorreram mais dois gols. A Aparecidense conseguiu diminuir aos 45, após pegar a sobra dentro da área e estufar as redes; 4×2. Mas, nada de comemorar, aos 48, o Centro Oeste deu o golpe final. Após chute de fora da área, o goleiro Pedro Henrique espalmou, a bola ficou viva para Maycon Lucas, que pegou de primeira e decretou números finais da partida.

