O Goiás empatou em 3×3 com o Bahia, nesta quarta-feira (15), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro sub-20. O duelo foi realizado no estádio Olímpico, em Goiânia. O Goiás fez um bom jogo, mas não conseguiu sair com a vitória. O Verdão saiu atrás do placar na primeira etapa e empatou no final dela. No começo da segunda virou, levou o empate, marcou o terceiro, mas na reta final sofreu novamente o empate.
Para o Verdão marcaram Whaskar, Larson e Danilo. Anotaram os gols do Bahia Tiago (2x) e Waliffer. Com o resultado o Goiás chegou nove pontos no torneio e na próxima rodada encara o Corinthians, na quarta (22), às 16h, no Parque São Jorge. O Bahia chega a 13 pontos no torneio e pega o Palmeiras, na terça-feira (21), às 16h30, em Pituaçu.
Mais da base:
Atlético Goianiense empata com o Athletico-PR no BR sub-20
Quartas do Goianão sub-20 estão definidas
Goiás renova com zagueiro destaque do sub-20
O primeiro tempo foi bastante truncado, ambas as equipes tiveram dificuldades nas partidas e poucos lances de perigo ocorreram. O Bahia abriu o placar logo de cara, aos quatro minutos, com Tiago, que recebeu na ponta direita, saiu cara a cara com o Catula e não perdoou; 1×0.
O Goiás logo reagiu dentro de campo e aos 13 empatou com Larson, que fez uma boa jogada dentro da área, chutou cruzado a bola bateu na trave e ainda entrou. Os gols praticamente foram os lances de destaque da primeira etapa. Ambos os times não levaram perigo após isso, sentiram dificuldades e o empate persistiu até o final.
2° TEMPO
Na volta para a etapa final o Goiás virou o jogo com apenas dois minutos. Hwaskar cruzou para a grande área na ponta direita, e Danilo, de primeira, estufou as redes; 2×1. O Bahia não sentiu o baque e aos 14, empatou. Paulo Souto fez um belo lançamento para o ataque, Tiago dominou, limpou a marcação de Anthony, e guardou; 2×2.
O empate não perdurou muito tempo no placar e aos 18, Hwaskar marcou o terceiro do Goiás. Larson cruzou rasteiro para a grande área e o atacante chegou batendo de primeira; 3×2. Com o placar positivo, o Verdão segurou o resultado até aos 40. No entanto, jogando na defesa, acabou chamando o Bahia para cima e levou o castigo. Aos 43, após bate e rebate, a bola sobrou fora da área para Wallifer, que chutou de primeira. A bola saiu rasgando a grama, pingou na frente de Catula e entrou; 3×3. O empate decretou o final da partida.