Em jogo muito equilibrado, Ajax prevalece e supera IEA

Equipes fizeram jogo ponto a ponto, mas Ajax foi melhor nos momentos decisivos e bateu rival direto por 62 a 59

Foto: Aline Rodrigues/Esporte Goiano
Anúncios

Em um jogo disputado do início ao fim, o Ajax bateu o IEA no confronto direto por uma das vagas nas semifinais da Copa Goiânia de Basquete. Com uma boa atuação coletiva e eficaz no fim dos tempos, o Ajax fez 62 a 52 e ultrapassou os adversários na classificação.

O resultado levou o Ajax para os nove pontos, com três vitórias e três derrotas na competição. Os vitoriosos estão, por ora, na terceira colocação. O IEA também tem nove e fica atrás do Ajax pelo confronto direto. O time está temporariamente na quarta posição.

O IEA ainda tem duas partidas na competição. A equipe encara o Trindade, em jogo ainda sem data definida, e o Vultures, no próximo sábado (20). Por sua vez, o Ajax tem a AEGB também no sábado (20). O time laranja também pega o Trindade, mas o confronto não tem data confirmada.

O jogo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O IEA começou melhor, chegando a abrir seis pontos de vantagem. O Ajax errava muito nos passes próximos ao garrafão, sofrendo vários turnovers no início. No fim do primeiro quarto, porém, o Ajax melhorou e conseguiu virar no período seguinte, anotando oito pontos seguidos.

A superioridade do Ajax, entretanto, não durou muito. O IEA não deixava os adversários abrirem vantagem e, em determinado momento do segundo quarto, as equipes se revezaram na liderança do placar. No fim do quarto, contudo, o time de laranja prevaleceu e terminou o tempo na  frente por 29 a 26.

Veja como foi o tempo real da partida

No terceiro período, o equilíbrio continuou. O IEA manteve a defesa esperta e conseguia bons contra-ataques. O revezamento da liderança do marcador seguiu até o fim do terceiro quarto, quando o Ajax conseguiu aproveitar lances livres e contragolpes para abrir cinco pontos de diferença.

No último quarto, o IEA partiu para cima. O armador Francisco era a principal arma. Ele arriscou uma dezena de bolas de três para manter sua equipe na partida até o fim. Nos últimos 30 segundos, o IEA teve a oportunidade de empatar. Uma bola de três de Francisco girou o aro e não caiu. A outra, de Jamar passou longe. Melhor para o Ajax, que confirmou a vitória e subiu na classificação.

Tabela

O sábado também teve outras três partidas. O Goiás/Defensores bateu o time da Apcef por 55 x 23, o líder Jaó/Universo passou pela AEGB por 80 x 56 e o Soldiers derrotou o Trindade por 55 x 32. O Vultures, de Anápolis, folgou.

Na tabela de classificação, o líder e já garantido na ponta é o Jaó/Universo. A equipe venceu todos os seus sete jogos e tem 14 pontos. O Goiás é o vice-líder, com 10 pontos. Com a mesma pontuação aparece o Soldiers. Em quarto, fechando a zona de classificação para as semifinais, aparece o Vultures, com nove pontos e apenas cinco partidas disputadas.

Na briga pela vaga na próxima fase estão Ajax e IEA, ambos com nove pontos em seis partidas. Apcef e AEGB, com oito pontos, e Trindade, com sete pontos, já estão eliminados da briga por vaga nas semifinais.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE