O Goiás empatou em 1×1 com a Abecat, neste domingo (23), pela última rodada do Goianão. O jogo foi realizado na Serrinha, e foi marcado por uma partida morna e sem grandes emoções. O Verdão saiu na frente no primeiro tempo com um gol de Vitinho, mas no segundo acabou sofrendo o empate com Romário.
O resultado classificou a Abecat na oitava colocação com 13 pontos, e agora irá encara o Anápolis nas quartas. O primeiro jogo será em Ouvidor. Já o Goiás se classificou na quarta colocação com 18 pontos, o resultado coloca o Crac como adversário do Verdão na próxima fase. O primeiro duelo será na Arena Rifertil, em Catalão.
Mais do futebol goiano:
Anapolina anunciou Cléber Gaúcho como técnico
Petrocelli sonha com vaga na Série D com o Inhumas
Goiás acerta com meia do Suzano-SP para o sub-20
Confira como está a tabela do Campeonato Goiano
Como foi Goiás x Abecat?
Sob forte calor, a primeira etapa foi bastante truncada, mas mesmo assim, o Goiás teve o maior volume de jogo. O Verdão criou mais, e conseguiu abrir o placar aos 13. Após boa jogada de Diego Caito, o lateral cruzou para a grande área e Vitinho, pegou livre de primeira, e abriu o placar; 1×0. O Verdão aumentou o ritmo após abrir o placar, teve boas chances com Juninho e Barceló, mas nada que mudasse o placar.
A Abecat sentiu dificuldades na partida, pouco criou e nem obrigou o goleiro Tadeu a trabalhar. Depois dos 30 minutos, o jogo caiu muito de qualidade, ficou truncado e sem grandes emoções. O árbitro deu mais três minutos, mas nada feito, o placar seguiu até o final do primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO
Na volta para o segundo tempo o Goiás manteve a pressão. O clima desta vez melhorou, a chuva caiu na Serrinha, refrescou o ambiente e pesou o jogo. A partida ficou truncada depois dos 25 minutos de jogo, Jair Ventura colocou Edson Carioca, Esli Garcia, mas nada do Goiás se efetivar. Quem aproveitou as chances foi a Abecat.
Aos 34, Romário pegou a sobra dentro da área, após cobrança de escanteio e deixou tudo igual; 1×1. Depois do gol a chuva diminuiu, a Abecat pressinou e tentou a virada, mas nada aconteceu. Sob muitas vaias, o Goiás empatou mais uma partida em casa, o técnico Jair Ventura foi o mais cobrado.
Ficha Técnica
Goiás 1×1 Abecat
11ª rodada do Campeonato Goiano
Data: 22/02/2025
Horário: 16h
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)
Árbitro: Osimar Moreira;
Assistente 1: Hugo Corrêa;
Assistente 2: Marcos Vinícius de Souza;
4º Árbitro: Marcelo Novais.
Gols: Vitinho (13′ 1T) – (GOI), Romário (34′ 2T) – (ABE)
Amarelos: Gonzalo Freitas (GOI), Rafinha (ABE)
Goiás: Tadeu; Diego Caito, Messias, Luiz Felipe e Lovat; Gonzalo Freitas (Rodrigo Andrade), Juninho, Rafael Gava (Edson Carioca) e Vitinho (Esli Garcia); Pedrinho e Facundo Barceló (Breno Herculano)
Técnico: Gian Rodrigues.
Abecat: Breno; Lázaro, Lucas Mingoti (Léo Alves), Thiago Sales e Marcílio; Lucas Silva, Iago e Rafinha; Willian Mococa, Romário e Riquelmo.
Técnico: Gabardo Júnior.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.