Mais uma derrota! Esse vem sendo o cenário do Atlético na Série A nas últimas rodadas. O Dragão desta vez foi superado por 3×1 para o Fortaleza, na Arena Castelão. O Atlético até que tentou, fez uma partida defensiva segura, mas a diferença técnica em campo prevaleceu. Conheceu o quinto revés seguido na Série A. Já são nove jogos sem vencer no torneio.
Com a derrota, o Atlético segue afundado na zona de rebaixamento. É o penúltimo colocado com 11 pontos e pode cair para a lanterna, se o Fluminense vencer o vitória. Na próxima rodada encarar o Bahia, no Antônio Accioly, na quarta (24), às 21h30. Já o Fortaleza subiu para a quarta colocação com 32 pontos. Pega o Criciúma, também na quarta, às 19h, no Heriberto Hülse.
Mais do Dragão:
Ronaldo pede calma para o Atlético voltar a vencer na Série A
CBF detalha tabela dos seis primeiros jogos do 2° turno do Atlético
Mancini diz que Atlético está “frágil mentalmente” por isso vem perdendo
O primeiro tempo foi bastante movimentado. O Fortaleza criou mais e teve o maior volume de jogo. O Atlético sentiu dificuldades nas criações e pouco fez. Com isso, acabou sofrendo o gol aos 21. Após cruzamento de Hércules na direita, Pochetinno de cabeça, mandou no canto direito; 1×0.
O gol fez o Atlético acordar na partida, começou a pressionar mais e foi embusca do empate. No entanto, a pressão deu certo somente na reta final. Aos 44, Guilherme Romão cruza para a grande área e Roni, de primeira dentro da área, pegou de primeira e empatou; 1×1. Logo após o gol, Hurtado cometeu uma falta muito dura com um carrinho em Rosetto, e foi expulso. O lance encerrou a primeira etapa.
SEGUNDO TEMPO
O Fortaleza voltou melhor no segundo tempo e com mais pressão, marcou o segundo aos 18. Após cruzamento de Pikachu para a grande área, Alix Vinícius tentou tirar o cruzamento e mandou contra o gol; 2×1. O gol abalou o Dragão que pouco criou em campo. A torcida cresceu no estádio e fez o Fortaleza ganhar força na partida.
Aos 28, após belo passe de Hércules, Renato Kayzer recebeu dentro da área, driblou o goleiro Ronaldo e marcou o terceira; 3×1. Aos 31 o Fortaleza marcou outro com Moisés, mas estava em posição de impedimento. O Leão dominou as ações da partida, foi segurando o resultado até o final. O árbitro deu cinco minutos de acréscimos, o Atlético não conseguiu reagir e com isso perdeu mais uma.