Goiás e Atlético Goianiense empataram em 0x0 nesta terça-feira (30), pela 29° rodada da Série B. A partida ocorreu no estádio da Serrinha e foi marcada por bastante igualdade em campo. O Verdão teve um certo volume de jogo maior, o Dragão teve duas boas chances com Kauan e Adriano Martins, ambas de cabeça no segundo tempo, mas não marcou. Diante de tal cenário de equilíbrio, o placar refletiu o que foi o duelo em campo.
O empate deixa o Goiás na segunda colocação da Série B com 50 pontos, o mesmo número do Coritiba, líder. No entanto, o Coxa tem um saldo melhor, 11 contra oito. O próximo jogo do Goiás será contra o Volta Redonda, no sábado (4), às 18h30, no Raulino de Oliveira. O Atlético-GO é o nono com 42 e pega o Athletico-PR (5), às 20h30, no Antônio Accioly.
Mais do Verdão e do Dragão:
Veja como foi o ao vivo de Goiás x Atlético-GO
Como foi Goiás x Atlético-GO?
O primeiro tempo foi bastante equilibrado, ambas as equipes procuraram o gol, mas tecnicamente foi abaixo do esperado. O Goiás como um todo teve mais volume de jogo, foi para cima, mas sem objetividade. O Atlético-GO perdeu Dudu com 13 minutos de jogo, o lateral sentiu dores musculares e foi substituído por Kelvin.
O Dragão explorou os contra-ataques, em um deles aos 38, Lelê recebeu na entrada da área e chutou forte. A bola passou perto da trave de Tadeu. O Verdão foi para cima e começou a assustar na reta final. Aos 40 Rato saiu pela direita, entrou na área e cruzou, Anselmo chegou batendo mais foi interceptado. O árbitro deu mais dois de acréscimos e o jogo foi encerrado aos 47.
Segundo Tempo
Na volta para a etapa final o Goiás se lançou ao ataque, pressionou, criou mais, porém no mesmo panorama da etapa inicial, faltou qualidade. Aos 15, Juninho cruzou para a grande área, Adriano Martins tentou tirar de cabeça, e os jogadores do Goiás reclamaram de pênalti.
O VAR analisou o lance, cinco minutos parados, mas nada marcado pela arbitragem. Na sequência, aos 18, o melhor lance do Dragão. Cruzamento da esquerda e Kauan cabeceou sozinho, mas mandou para fora. O Dragão gostou do jogo e foi para cima, aos 33 novamente uma excelente chance. Após cobrança de escanteio de Romão, Adriano Martins subiu de cabeça e a bola passou muito perto.
Após tal lance o jogo ficou truncado, as equipes se resguardaram e o empate persistiu até o final. Lucas Paulo Torezin deu mais quatro de acréscimos e o jogo foi encerrado aos 49.