O Anápolis está na Série C do Campeonato Brasileiro 2025! O Galo da Comarca empatou com o Iguatu do Ceará por 3×3, neste sábado (31) e conquistou o acesso, nas penalidades. O duelo foi válido pelo segundo jogo das quartas de finais da Série D e como na ida ocorreu o empate em 1×1, no Jonas Duarte, o Galo selou a sua classificação.
Além da vaga na próxima Série C, o Anápolis também está na semifinal da atual competição. O Galo da Comarca espera o classificado de Maringá x Inter de Limeira, neste domingo, às 18h30, em Maringá. Na ida em Limeira, o Maringá venceu por 1×0. Além da vaga na próxima Série C, o Anápolis também está na semifinal da atual competição. O Galo da Comarca espera a decisão dos outros semifinalistas para conhecer o adversário na próxima fase.
Mais do Galo:
Confira como foi o jogo da ida em Anápolis 1×1 Iguatu
Como foi o jogo?
O Anápolis começou com tudo e logo de cara abriu o placar com Gonzalo, aos dois da etapa inicial. O Galo prendeu o jogo após balançar as redes, chamou o time da casa para cima e o castigo ocorreu. Aos sete, levou o empate com Otacílio Marcos, e sofreu a virada aos 19, num gol de Hebert. Com os 2×1 no placar, o Iguatu continuou a pressão, procurou o terceiro, mas não conseguiu ampliar.
Quem marcou o segundo gol foi o Anápolis. Aos 25, após cruzamento na área, Gonzalo, novamente, marcou o seu segundo do jogo, o segundo do Galo; 2×2. O Anápolis teve outras chances de gol, mas não marcou. O Iguatu tentou uma pressão na reta final, mas nada que alterasse o placar. Primeiro tempo encerrado em 2×2.
Na volta para o segundo tempo, Angelo Luiz apostou nas entradas de Marcão e Cardoso, e as mudanças deram resultado. Cardoso, aos 23, marcou o gol da virada do Anápolis, a segunda virada da partida. Com o placar favorável, o Galo segurou o jogo até o final da partida. E aos 50 ocorreu a polemicas.
A bola sobrou para Max Oliveira, dentro da área, o atleta pegou de primeira e mandou para as redes. O VAR analisou o lance verificando um toque de mão, depois de cinco minutos de muita confusão, bate boa, o VAR deu o gol; 3×3. A decisão foi para as penalidades.
NAS PENALIDADES
Pedrinho errou para o Iguatu e o Anápolis marcou todos. Com isso, o acesso foi conquistado!