Neste final de semana, foi disputada a etapa de abertura do Império Endurance Brasil, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. A competição de longa duração dividiu os modelos em três categorias nos protótipos (P1, P2 e P3) e duas entre os GTs, (GT3 e GT4) com base no regulamento da FIA e reuniu no mesmo grid os carros mais rápidos e super máquinas como Mercedes, Porsche, McLaren, Audi, Aston Martin e outros.
Ao todo, 33 carros aceleraram em Goiânia nessa primeira etapa, contando com a participação de pilotos da Stock Car, principal categoria de turismo do automobilismo nacional, como: Ricardo Maurício, Cacá Bueno, Átila Abreu, Guilherme Salas, Allam Khodair, Júlio Campos e Lucas Kohl.
Mais da velocidade:
CBA pune diversos pilotos após a prova da Stock Car, incluindo Felipe Massa
Depois de prova “em casa”, Raphael Teixeira aponta evolução
Categoria P1
O vencedor das quatro horas de Goiânia, foi o piloto Fernando Fortes que superou Pedro Queirolo. Fortes, que dividiu o carro #175 com o xará Fernando Ohashi e Henrique Assunção, teve um último stint impecável para começar o campeonato no topo do pódio, após ter largado da quinta posição.
Sem conseguir acompanhar o ritmo de Fortes, Queirolo, que formou a dupla com David Muffato no carro #113, recebeu a bandeira quadriculada na segunda colocação, 11s096 atrás do carro vitorioso.
Em terceiro na classificação geral, a dupla que largou na pole e perdeu muitas posições ao longo da prova, mas conseguiu grande recuperação, com o AJR Racing #65, formada por Beto Ribeiro e Nilson Ribeiro. Todos os três primeiros pela categoria P1.
Confira como foi a prova na íntegra, no Canal da Império Endurance Brasil, no YouTube:
Categoria GT3
Na categoria GT3, o Porsche #55 de Ricardo Maurício e Marcel Visconde, da equipe Sttutgart Motorsport, foram os vencedores. A dupla Cacá Bueno/Ricardo Baptista ficou em segundo lugar dispondo do Mercedes AMG de numeral #27 do Team RC. Allam Khodair, que dividiu a McLaren #16, da Blau Motorsport/TMG Racing com Marcelo Hahn, completou o pódio da GT3.
Categoria GT3L: A vitória na GT3L ficou em família com a dupla formada pelos pilotos Sérgio Ribas e Guilherme Ribas, com Aston Martin.
Categoria P2: Pela categoria P2 o triunfo foi do trio formado por Fernando Poeta, Marçal Muller e Cláudio Ricci (MCR V8).
Categoria P3: Na P3, com MRX, vitória da dupla composta por Tiel de Andrade e João Maia.
Categoria GT4: Na categoria GT4, com Mercedes, topo do pódio para o tarimbado Átila Abreu, que dividiu o carro com Leonardo Sanches.
Categoria GT4L: Renan Guerra conduziu a Ginetta para a vitória na GT4L, compondo o quarteto ao lado de Monteiro, Alcaraz e Horta.