O Atlético recebe o Goiás na tarde deste domingo, 16, jogo de ida da primeira semifinal do Goianão 2017, às 16h, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.
Campanhas
O Dragão ficou na 2ª colocação do grupo B, 22 pontos conquistados. No geral, foi o terceiro mais bem colocado. O melhor saldo de gols entre as dez equipes é a do rubro-negro. Positivo de 7. O Atlético vem de uma virada emocionante sobre o Goianésia, última rodada do 3º Turno, e espera manter o início de embalo.
Já o Verdão terminou a 1ª fase do estadual na 1ª colocação do grupo A, 23 pontos ganhos. Na classificação geral, foi o segundo. O melhor ataque também é do esmeraldino. Um total de 23 gols marcados. O Goiás vem de uma vitória importante diante do Fluminense, jogo de ida da 4ª fase da Copa do Brasil, e espera vencer o clássico estadual.
Retrospecto
Atlético e Goiás já se enfrentaram em 168 oportunidades pelo Campeonato Goiano da 1ª Divisão. O Dragão possui 40 vitórias, contra 84 triunfos do Verdão. Somam-se ainda 44 empates. As informações são do site Futebol de Goyaz.
Escalações
Pelo lado do Dragão, o técnico Marcelo Cabo, que poupou diversos titulares na última rodada, traz o que tem de melhor para este duelo. Uma novidade no último treinamento foi a presença do meia Luiz Fernando. O atleta que passou por cirurgia no joelho, já trabalha no gramado. Porém, não está entre os relacionados para enfrentar o esmeraldino.
Já o técnico Sílvio Criciúma, do Verdão, não poderá contar com dois jogadores. O volante Pedro Bambu, machucado, não joga. O meia Juan, expulso na partida contra o Itumbiara, também está fora. A equipe que começa jogando deve ser a mesma do confronto contra o Fluminense.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO X GOIÁS
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 16 de abril de 2017 (Domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Rezende
Assistentes: Bruno Pires (Fifa) e Leone Carvalho
4º Árbitro 1: Roberto Giovanny
4º Árbitro 2: Osimar Moreira
Assessor de Arbitragem: Cleiber Elias
ATLÉTICO: Klever, Daniel Borges, Bonfim, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Abuda, Betinho, Wanderson, Jorginho e Willians; Júnior Viçosa
Técnico: Marcelo Cabo
GOIÁS: Marcelo Rangel, Hélder, Fábio Sanches, Everton Sena e Jefferson; Victor Bolt, Patrick, Léo Sena e Tiago Luís; Carlos Eduardo e Léo Gamalho
Técnico: Sílvio Criciúma