Em jogo realizado no CT de Cotia (SP), o Atlético-GO foi goleado diante do São Paulo, pelo Brasileirão Sub-17, nesta terça-feira (27). O placar do embate foi de 4 a 0, mas o goleiro João Henrique evitou uma derrota ainda maior para o lado rubro-negro.
O revés deixa o Dragão estacionado com apenas um ponto conquistado após três rodadas. Com isso, o Atlético-GO vai se distanciando da zona de classificação para a próxima fase, que engloba as oito primeiras posições. Já o Tricolor pula para a liderança momentânea da competição, com sete tentos.
Mais da base goiana:
Veja como foi: São Paulo 4×0 Atlético-GO
O sub-17 rubro-negro segue em jornada fora de casa na próxima rodada. O Atlético-GO visita o Fortaleza na quarta-feira (4), às 15h, no CT Ribamar Bezerra. Enquanto o São Paulo visita o Fluminense um dia antes, às 19h.
Como foi a partida pelo Brasileirão sub-17
Os mandantes fizeram fazer o valor de jogar em casa desde o primeiro minuto, pressionando o Atlético-GO no campo de defesa constantemente. O Tricolor abriu o placar aos 22, quando Breno recebeu passe “açucarado” para bater na saída de João Henrique.
Menos de dois minutos depois, Renan, de cabeça, ampliou o placar em Cotia após concluir cruzamento de Pablo. O Dragão ainda escapou de um placar mais elástico na primeira etapa, com João Henrique defendendo pênalti de Breno nos acréscimos.
O goleiro rubro-negro seguiu brilhando na segunda etapa com defesas difíceis. Porém, aos 12 minutos, Calci aproveitou rebote e falha defensiva do Dragão para anotar o 3 a 0. O São Paulo aplicou o golpe final no Atlético-GO aos 24 minutos, com Ângelo convertendo novo pênalti em favor dos mandantes.