5.6 C
New York
terça-feira, dezembro 16, 2025
- Anúncio -
InícioDestaqueEm conclusão do jogo de ida da final do Goiano de Futsal,...

Em conclusão do jogo de ida da final do Goiano de Futsal, Formiguinhas/Piel vence Corumbaíba

O primeiro jogo da decisão do Campeonato Goiano de Futsal adulto masculino finalmente chegou ao fim. Iniciada, mas não concluída em Corumbaíba, a partida acabou com vitória do Formiguinhas/Piel São Luís por 5 a 3. O segundo tempo foi disputado em Goiânia, no ginásio de Campinas.

A partida de ida foi paralisada em Corumbaíba, por conta de confusão, com o Formiguinhas deixando o ginásio (alegando falta de segurança) quando o placar marcava 2 a 1 para os visitantes. O duelo foi reiniciado em Goiânia, na noite de segunda (15). Thamer, Umberto e Jean aumentaram a vantagem do Formiguinhas. Nos últimos segundos, Tomaz e Juninho descontaram para a SEC: 5 a 3, placar final. 

Com o resultado, o Formiguinhas está a um empate de garantir o título goiano de 2025. A partida de volta acontece às 21h desta terça-feira (16), em São Luís de Montes Belos.

- Anúncio -

Entenda a confusão

Reprodução FGFS TV

Previsto para quinta-feira (11), o primeiro jogo da decisão começou no ginásio Manuel Neves, em Corumbaíba. Em um duelo tenso, com paralisações dentro de quadra, com emepurrões/agressões em quadra, resultando em vários cartões amarelos e duas expulsões (Parmalat pelo lado mandante e Fernando Rezende dos visitantes), o Formiguinhas estava vencendo por 2 a 1.

Porém, o time de São Luís de Montes Belos não retornou para o segundo tempo, sob a justificativa de falta de segurança. A equipe acabou deixando o ginásio, informando que foi quebrado um vidro no vestiário e que um atleta (Thamer) teve um corte no braço.

O time de Corumbaíba lamentou o episódio e garantiu que havia condições de segurança. Como previsto em regulamento, para ser dada como encerrada com o placar parcial, a partida precisava ter dois terços de disputa, ou seja, até 10 minutos do segundo tempo. Com isso, e justificando cumprir o prazo programado para conclusão do estadual, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) determinou que o segundo tempo fosse disputado em quadra neutra: ginásio de Campinas, em Goiânia, sem presença de torcedores, já na segunda-feira (15). 

Além da partida de volta, na noite desta terça, o TJD vai julgar posteriormente os times e atletas envolvidos nos acontecimentos do primeiro jogo.

Confira a decisão do Tribunal e entenda melhor o caso!

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!