Os maiores rivais do Estado, Vila Nova e Goiás, quebram uma sequência de 12 anos, e voltam a decidir o Campeonato Goiano. Neste domingo, 30, esmeraldinos e colorados fazem o primeiro dos dois jogos da final da competição, às 16 horas, no Estádio Serra Dourada.
Com campanhas parecidas, os arquirrivais chegam para a decisão em pé de igualdade. O Vila Nova quer voltar a conquistar a competição depois de 12 anos. O Goiás busca o terceiro tricampeonato da história.
Confira mais informações do futebol goiano
O regulamento do Campeonato Goiano não prevê vantagem nas fases semifinal e final para quem teve melhor campanha na primeira fase. Com isto, o título vai ficar para quem vencer o confronto na soma das duas partidas. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis, como aconteceu em 2005, na última vez que Goiás e Vila Nova se enfrentaram em uma decisão.
Escalações
No Vila Nova, o técnico Mazola Júnior tem dois desfalques. Geovane, suspenso com terceiro cartão amarelo, e Fagner, contundido, estão foram. PH e Billy serão os substitutos.
Sílvio Criciúma fará apenas uma modificação no Goiás em relação ao time que enfrentou no Atlético no último final de semana. Na lateral direita, Hélder, retorna após cumprir suspensão. David Duarte, que levou o terceiro cartão amarelo, não enfrenta o Vila Nova.
Arbitragem
o goiano da FIFA, Wilton Pereira Sampaio, apita o primeiro jogo da decisão. Ele será auxiliado por Fabrício Vilarinho, também da FIFA, e Leone Carvalho.
Público
A expectativa é que as duas maiores torcidas do estado compareçam ao Serra Dourada neste domingo. De forma antecipada, foram comercializados 8 mil bilhetes. Os ingressos custam R$ 40 na arquibancada e R$ 60 na cadeira. O torcedor que tiver um bilhete da loterial Timemania com um dos dois clubes marcados paga metade do valor.
FICHA TÉCNICA
Vila Nova x Goiás
Data: 29/04/2017
Horário: 16 horas
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio; Fabrício Vilarinho e Leone Carvalho
VILA NOVA: Elisson; Maguinho, Wesley Mattos, Alemão e Jonathan; Billy, PH e Everton; Matheus Anderson, Wallyson e Moisés. Técnico: Mazola Júnior.
GOIÁS: Marcelo Rangel; Hélder, Everton Sena, alex Alves e Patrick; Victor Bolt, Léo Sena e Tiago Luís; Carlos Eduardo, Léo Gamalho e Aylon. Técnico: Sílvio Criciúma.