
O Vila Nova conquistou a primeira vitória em casa no Campeonato Brasileiro da Série B. O triunfo por 3 a 1 sobre o Guarani, na tarde deste sábado, 3, no Serra Dourada, colocou o time colorado no G-4, com sete pontos.
Mateus Anderson, Wesley Matos e Geovane marcaram os gols goianos. Jussani descontou para os paulistas.
Confira como foi o tempo real da vitória colorada
Na próxima terça-feira, 6, o Vila Nova enfrenta o Luverdense, na Arena Pantanal. O Guarani recebe o Boa Esporte, em Campinas.
O jogo
O primeiro tempo foi movimentado, com as duas equipes conseguindo criar boas oportunidades de gol. No primeiro lance, Alípio carimbou o travessão do goleiro Leandro Santos ao finalizar da entrada da grande área. No lance seguinte, Walysson recebeu na marca do pênalti, limpou o zagueiro e bateu, mas o chute saiu fraco, facilitando a defesa do arqueiro paulista.
Em seguida foi o Guarani que levou perigo por duas vezes. Aos 33, Eliandro recebeu sozinho na frente do goleiro. Ele passou por Elisson, ajeitou e chutou para marcar o gol. Debaixo das traves, Brunão se atirou na bola para evitar a abertur ado placar. Dois minutos depois, Jussani escorou de cabeça falta cobrada por Fumagalli. Elisson pegou no reflexo.
Depois de tantas oportunidades desperdiçadas, a bola finalmente encontrou a rede. Aos 41, Mateus Anderson recebeu dentro da grande área, dominou girando e bateu sem deixar a bola cair no chão. Golaço do Vila.
Nos acréscimos, Alan Mineiro cobrou escanteio pela esquerda. Wesley Matos surgiu no meio da defesa do Guarani para desviar de cabeça e ampliar o placar.
Segundo tempo
Logo aos sete minutos, Geovane aproveitou rebote da defesa do Guarani para bater de primeira e marcar um golaço. A bola foi no ângulo direito do goleiro Leandro Santos.
Com 3 a 0 no placar, o Vila Nova tirou o pé e permitiu que o Guarani tivesse mais posse de bola e diminuísse o placar, mas nada que ameaçasse a vitória colorada.
Confira mais informações do Tigrão
O gol bugrino saiu aos 30 minutos. Depois de escanteio cobrado pela direita, o zagueiro desviou de cabeça dentro da pequena área para marcar o tento de honra do Guarani.
FICHA TÉCNICA
Vila Nova 3×1 Guarani
Data: 03/06/2017
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Renda / Público: R$ 26.310,00 / 1.834 pagantes
Arbitragem: Nielson Nogueira; Bruno César e Francisco Bezerra (todos de Pernambuco)
Gols: Mateus Anderson (41/1); Wesley Matos (47/1); Geovane (7/2) e Jussani (30/2).
VILA NOVA: Elisson; Maguinho, Brunão, Wesley Matos e Gastón; Geovane, Jajá (PH), Alan Mineiro e Alípio (Heitor); Mateus Anderson e Wallyson (Marcos Paulo). Técnico: Hemerson Maria.
GUARANI: Leandro Santos; Lenon, Genilson, Jussani e Salomão; Auremir, Evandro, Claudinho (Edinho) e Fumagalli (Juninho); Bruno Nazário e Eliandro (Caíque). Técnico: Vadão.