Com um pé na Copa Sul-Americana de 2023, o Goiás deseja garantir o seu espaço de uma vez por todas. Para isso, precisa fazer o dever de casa neste sábado (5), a partir das 19h. Na Serrinha, o Verdão recebe o Juventude, que não briga por mais nada no Campeonato Brasileiro, pela 36ª rodada da Série A.
Mais do Verdão
Confira a tabela completa de jogos da Série A
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
Em 14º lugar, com 43 pontos, o Goiás tem uma matemática simples em mente para tentar sacramentar a vaga na Sul-Americana de 2023. Para isso, precisa ganhar do Juventude e torcer por tropeços de Coritiba e Cuiabá contra Flamengo e Palmeiras, respectivamente.
Livre das chances de rebaixamento, o Goiás tem o objetivo da Sula como único foco nesta reta final da temporada. O mesmo não vale para o Juventude, lanterna e rebaixado com antecipação. A equipe gaúcha, ao contrário dos goianos, atuará só para cumprir tabela.
Escalações de Goiás x Juventude
Na Serrinha, o Goiás não poderá contar com o zagueiro Yan Souto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação, o técnico Jair Ventura terá o retorno de Lucas Halter, que não enfrentou o Athletico pelo fato de ter contrato com o Furacão.
Se o treinador esmeraldino optar por jogar com três zagueiros, Lucas Halter entra no lugar do suspenso Yan Souto. No entanto, caso a escolha seja por alterar a formação para um esquema de dois zagueiros, a tendência é de que Maguinho comece como titular.
No lado do Juventude, o comandante Celso Roth terá uma baixa importante: Isidro Pitta, artilheiro do time na Série A, com cinco gols, ao lado de Óscar Ruíz. O atacante sentiu lesão no tornozelo e está fora da partida.
Além disso, o zagueiro Thalisson cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Assim, a tendência é de que os substitutos sejam Vitor Gabriel e Paulo Miranda, nesta ordem.