O Atlético faz neste domingo, 25, sua primeira aparição na matinê do Brasileirão. Às 11h, o Dragão visita o Vasco, em São Januário, em busca dos primeiros pontos longe de Goiânia. A partida é válida pela 10ª rodada.
Somar pontos é essencial para o Rubro-Negro. Vice-lanterna e com apenas seis pontos, o time goiano não deixa a zona de rebaixamento nem mesmo com uma vitória em território carioca. Do outro lado, o Cruz-maltino está no meio da tabela, em 11º, com 12 pontos somados até aqui.
Retorno do 10
O Dragão terá uma alteração na equipe titular. Poupado na última rodada por conta do desgaste muscular, Jorginho está de volta e entrará em campo na vaga que foi ocupada pelo garoto Luiz Fernando durante a sua ausência. O desfalque é Igor Henrique, que segue lesionado e vetado pelo departamento médico.
O restante do time será o mesmo que perdeu para o Palmeiras na última rodada. A novidade, segundo o treinador Doriva, é a confiança da equipe. Apesar dos maus resultados, o desempenho contra um dos favoritos ao título animou o comandante.
– A performance da equipe diante de um adversário tão qualificado motiva. Temos que mostrar que somos capazes. Se fizemos bem contra o atual campeão brasileiro, podemos fazer contra qualquer equipe na competição – afirmou.
Do lado vascaíno, Milton Mendes também manterá a formação titular. Sem desfalques por lesão ou suspensão, o comandante tem força máxima e não deve inovar.
Retrospecto
Atlético e Vasco da Gama se enfrentaram em 23 partidas. O time carioca leva a melhor no retrospecto, com 13 vitórias. O Dragão triunfou em quatro duelos e o empate prevaleceu em seis oportunidades. No Rio de Janeiro, o Rubro-Negro jamais derrotou o Cruz-maltino. Os dados são do Futebol de Goyaz.
Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro Série A – 10ª rodada – Vasco da Gama x Atlético
Data: 25 de junho de 2017
Horário: 11h10
Local: Estádio São Januário; Rio de Janeiro, RJ
Árbitro: Dyorgines José de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
Vasco: Martín Silva; Gilberto, Paulão, Breno e Henrique; Douglas, Jean, Yago Pikachu, Mateus Vital e Nenê; Luís Fabiano.
Técnico: Milton Mendes.
Atlético: Felipe; André Castro, Eduardo Bauermann, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Silva, Marcão, Andrigo, Jorginho e Breno Lopes; Everaldo.
Técnico: Doriva.