Após passar de fase ao eliminar a o Mixto/MT, pelo Brasileirão Feminino Série A3, o Vila Nova segue firme em busca do acesso à elite da categoria. A atacante Samara Chaves é uma das destaques do clube goiano na competição.
A atleta acredita que a classificação para as quartas de final traz visibilidade para a categoria no estado e mostra a qualidade das meninas de Goiânia. Ela ainda diz que a equipe comemorou muito a vaga na próxima fase e que foi uma sensação única, especialmente para integrantes que estrearam no Campeonato Brasileiro.
Mais do Futebol Feminino
Veja os horários para Vila Nova x Toledo/PR
“Eliminar o Mixto, que é uma equipe muito forte, só mostra a força que nossa equipe tem, porque jogar lá não é fácil. Saímos de lá com um resultado positivo e trouxemos uma vantagem para Goiânia que nos deu uma tranquilidade no jogo”, disse.
Usando a camisa 10 do time vilanovense, Samara marcou três gols em quatro jogos pelo Vila, equivalente a 50% do total do clube no campeonato (6). A jogadora revelou que a boa fase individual é um reflexo do bom trabalho coletivo de campo do elenco.
“Eu costumo dizer que os gols são consequências dentro de campo. Oscilamos um pouco contra o Atlético, mas nossa equipe soube segurar a pressão e estamos crescendo muito. A cada jogo estamos conseguindo entender como funciona esse Brasileiro, tendo uma nova experiência e amadurecendo a cada partida”, afirmou.

Com a classificação, as meninas comandadas pelo técnico Robson Freitas, tem pela Frente o time do Toledo/PN, nas quartas de final. Noventa minutos separam as equipes da semifinal que também garante uma vaga na Série A2 de 2023. A profissional acredita que serão duas partidas difíceis e que ao chegarem na semifinal é porque é um adversário de muita qualidade.
“Estamos treinando, pode ter certeza que nossa equipe vai forte para esses dois jogos e buscar a vaga na semifinal que nos dá a vaga para a Série A2. Estamos trabalhando com os pés no chão, mas sabendo de nosso objetivo que é o acesso”, concluiu.
O Vila Nova enfrenta o Toledo/PR no próximo sábado (16), às 15h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. A partida é válida pelo jogo de ida das quartas de final, do Brasileirão Feminino Série A3.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.