As semifinais da Superliga B de vôlei masculino começam neste sábado. Além do duelo carioca entre Botafogo e Sesc (às 20h), o outro combate terá o representante goiano. A partir das 19h, o Clube Jaó/Universo encara o Apan/Blumenau. O confronto será disputado no ginásio da Escola Barão do Rio Branco, em Santa Catarina. A expectativa é de casa cheia, ou seja, cerca de 600 torcedores.
Primeira fase
O confronto entre goianos e catarinenses abriu a Superliga B 2017. No dia 7 de janeiro, na Arena MonteCristo, o Jaó venceu, de virada, por 3 sets a 1.
Após esse triunfo, o time auriazul só foi derrotado uma vez e terminou a fase classificatória na segunda posição, com 20 pontos. Já são oito partidas de invencibilidade no nacional. O Apan/Blumenau oscilou bastante na primeira etapa do torneio e acabou na sexta colocação, com 9 pontos (3 vitórias e 5 derrotas).
Playoffs
Na segunda etapa da competição, o Jaó eliminou o rival MonteCristo, que era o outro representante goiano. Foram duas vitórias em dois jogos: 3 x 1 e 3 x 0. O time de Santa Catarina mostrou força e avançou contra o Araucária-PR após ganhar duas partidas.