A partir das 19h deste sábado, 8, o Vila Nova tem mais um desafio na Série B. A equipe colorada enfrenta, na Arena Barueri, o Oeste, buscando se manter entre os quatro melhores do torneio nacional. O duelo, válido pela 12ª rodada, coloca duas das melhores defesas da competição frente a frente. Ambos sofreram oito gols (apenas Juventude e América-MG, com 7, foram menos vazados).
Com 19 pontos, o Tigre abre a zona de acesso, na quarta posição. O rubro-negro paulista aparece no meio da tabela, três pontos acima da zona da degola e quatro abaixo do Vila. Com 15 pontos, ocupa o 14º lugar.
Em relação ao time que empatou em 0 x 0 com o Criciúma, no Olímpico, o Vila deve ter só uma mexida: o retorno de Matheus Anderson. O atacante, que chegou a ser poupado de treinamento na quarta-feira, inicia o confronto ao lado de Moisés. Com isso, Brunão volta a figurar entre os reservas.
A tendência é que o técnico Roberto Cavalo repita quase toda formação da vitória (2×0) sobre o Santa Cruz. Os atacantes Julio César e Erick e o volante Lídio voltam a ficar à disposição após cumprirem suspensão e podem figurar entre os titulares. Após entrar bem na última partida, o meia William Cordeiro disputa posição com Velicka.