Na temporada de 2021, pela segunda vez, desde o Campeonato Brasileiro de 1971, o futebol do Centro-Oeste terá dois estados na Série A e o clube goiano não será o Goiás Esporte Clube. Em 1980, os representantes da região na elite do futebol brasileiro foram: Vila Nova, Atlético Goianiense, Mixto-MT, Operário-MS e Gama-DF.
Mais do futebol goiano:
Atlético-GO garante vaga na Copa Sul-Americana 2021
Goiás empata com o RB Bragantino e é rebaixado para a Série B
Já em 2021, os representantes do futebol do Centro-Oeste na Série A do Campeonato Brasileiro serão: o Cuiabá que conquistou o acesso após encerrar a Série B em quarto lugar com 61 pontos; e o Atlético Goianiense que garantiu sua permanência na elite.
A última vez do Centro-Oeste com dois estados na elite foi no Campeonato Brasileiro de 2005, com Goiás e Brasiliense-DF. Naquela temporada, o Esmeraldino conseguiu a classificação para a Libertadores ao terminar em 3º lugar; enquanto, o Jacaré acabou rebaixado para a Série B como lanterna.
Em 1999, o Goiás não esteve na primeira divisão, mas o Gama-DF foi o representante do futebol do Centro-Oeste na Série A do Campeonato Brasileiro.