O presidente da Aparecidense, Elvis Mendes, em entrevista concedida à Rádio Bandeirantes, afirmou que gostou da escolha do árbitro Sávio Pereira Sampaio (FIFA), para apitar a partida contra o Iporá, neste domingo (6), às 15h30, no Ferreirão. Para Elvis a escolha do nome garante uma tranquilidade maior, para que o jogo não possa sofrer influência negativa com erros devido a pressão da torcida.
O confronto é tido como “decisão” para o presidente, e de fato o é. Quem vencer garante a classificação para as qiuartas de finais do Goianão. O Camaleão tem a vantagem do empate para garantir a sua vaga na próxima fase.
Mais do futebol goiano:
Confira quem apita no final de semana do Goianão
Atlético goleia o União-MT e se classifica}
Zagueiro da Aparecidense revela preocupação com o gramado do Iporá
– Gostei da escolha do árbitro, o Sávio é um árbitro FIFA, acostumado com grandes decisões. Eu cheguei a pedir isso para a federação, um árbitro de pulso, pois sabemos que vai ser uma guerra, muita pressão com a torcida do Iporá que estará presente. A Aparecidense não quer ser beneficiada, mas também não quer ser prejudicada, e penso que a escolha do árbitro desse nível, eleva o jogo. Que venha a vitória para quem merecer, e não com interferência pela arbitragem. Valeu a pena fazer esse esforço e levar um profissional FIFA.
Elvis afirmou que o time está preparado para encarar o Iporá neste domingo. Segundo o dirigente, a equipe está ciente da responsabilidade da partida e frisou que conversou bastante com o elenco nesta semana que antecede a decisão. Elvis ainda lamentou o fato de chegar na última rodada precisando do resultado.
– Tivemos uma semana cheia, foi uma preparação boa, principalmente numa semana após uma vitória contra o Goiatuba. Isso aumentou o foco dos jogadores, do treinador, não temos nenhuma baixa e entendo que será uma grande decisão em Iporá no domingo (6). Vai valer a classificação, num terceiro ou quarto lugar, para a gente classificar. Nossa intenção era chegar nesse último jogo já classificado, mas não foi possível. Perdemos alguns pontos e jogos, que realmente era para ter vindo a vitória. Agora é encarar esse jogo como uma grande decisão. O elenco tem essa realidade em mente, sabem da grande responsabilidade que é vestir a camisa da Aparecidense.
Confira quem apita a partida: