O Goiás se despediu da Copa do Brasil 2020 nesta quarta-feira (26). O clube esmeraldino perdeu no tempo normal e também nos pênaltis, sendo eliminado pelo Vasco, na Serrinha. Durante os 90 minutos, derrota por 2 a 1. Nas penalidades, erros de Bessa, Rafael Moura e Marcinho e revés por 3 a 2.
Mais do Verdão:
-> Veja como foi a partida entre Goiás e Vasco na Copa do Brasil
-> Goiás nega procura pelo zagueiro Anderson Martins
A partida
O Goiás começou o jogo atuando de forma diferente e com uma marcação mais adiantada. As primeiras finalizações eram do time esmeraldino, tentando jogar pelo lado esquerdo com Jefferson criando boas oportunidades. O Vasco explorava o outro lado, pelo direito, e criava boas chances com trocas de passes curtos que confundiam a defesa do time goiano.
O primeiro gol foi vascaíno após tentativa de cruzamento de Henrique. A bola desviou na defesa, encobriu Tadeu e bateu na trave e no goleiro esmeraldino antes de entrar. O Goiás parecia nervoso, mas também achou um gol antes do intervalo após escanteio de Keko, que sobrou na área para o zagueiro Rafael Vaz, girar e finalizar para a rede.
Etapa final
No segundo tempo, diversas chances criadas para cada lado. O Vasco logo fez o segundo gol com um bom chute de Benítez, que morreu dentro das redes. O técnico Thiago Larghi promoveu algumas alterações para tentar melhorar o desempenho ofensivo e funcionou. Rafael Moura teve boas oportunidades, mas não aproveitou.
O Vasco também criava com muita eficácia. O Cruzmaltino teve ótimas chances com Fellipe Bastos e Carlinhos, mas parou nas boas defesas de Tadeu, que manteve o Goiás na disputa. Apesar do esforço dos dois times, o resultado ficou para ser decidido nas penalidades.
Pênaltis
Nas penalidades, o Goiás abriu a disputa com Daniel Bessa, principal cobrador do Esmeraldino, mas o camisa dez desperdiçou a cobrança. O Vasco saiu na frente com Germán Cano e o Verdão empatou logo em seguida com Rafael Vaz.
Depois, Yago Pikachu bateu mal e Tadeu defendeu. Keko converteu e colocou o Goiás na frente, mas logo depois, Rafael Moura bateu mal e deixou o Vasco passar a frente no placar. Na última cobrança, Marcinho também desperdiçou, parando em defesa de Fernando Miguel, confirmando a classificação do time carioca.