O técnico do elenco sub-20, do Atlético Goianiense, que irá disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, Augusto Fassina analisou o Dragão para a maior competição de base do país. Em entrevista exclusiva ao site Esporte Goiano, o profissional destacou que o time vem embalado com a conquista da Copa Goiás Sub-20 e espera manter o sucesso agora em âmbito nacional.
Mais do futebol de base:
Confira o elenco do Atlético para a Copa São Paulo
Veja o elenco do Goiás para o torneio em SP
Aparecidense também já tem os relacionados para o torneio
CBF acaba com o Brasileiro de Aspirantes
Fassina destacou que sonha com o título da Copinha, mesmo o Atlético estando em um dos grupos mais difíceis do torneio, como frisou. O Dragão está no Grupo 4 do torneio ao lado de Botafogo-SP, Itabaiana-SE e Sampaio Corrêa.
Confira os tópicos da entrevista com o técnico da base do rubro-negro:
Campanhas estaduais em 2022 e embalo para a Copinha:
– A gente sempre projeta trabalhar, evoluir e bater metas. A Campanha de 2022 na Copa São Paulo foi boa e esperamos no mínimo igualar a marca, a pré-temporada foi muito boa, a cada dias os atletas evoluem e mostram que estão empenhados para buscar essa marca. O Sub-20 vem de uma temporada boa, perdemos o Goiano para o Vila, mas no segundo semestre ganhamos a Copa Goiás, eles vem de um ano bom e vamos procurar dar sequência nisso e vamos usar como base os jogos bem jogados em 2022.
Sonho com título da competição:
– Analisando o ranking nacional o Atlético está nos 20 melhores do Brasil e a base tem que acompanhar o profissional nesse ranking. Temos expectativa de fazer boas campanhas e temos que almejar sim, um título de expressão na base. Trabalhamos para formação, mas quando você forma ganhando, você forma melhores jogadores. Foi assim na Copa Goiás e esperamos continuar provando ainda mais, estamos indo para a Copa do Mundo da base, e porque não sonhar com os títulos? Nós temos condições, basta acreditar e fazer o melhor que isso será possível.

Provável time da estreia:
– Dúvida eu sempre tenho, não tem como. Eu sou muito de trabalhar jogo a jogo, como não temos informações sobre o Botafogo-SP, nosso primeiro adversário, buscamos potencializar o elenco, dentro do nosso plano de jogo. A cada treino, a cada dia que passa os atletas oscilam, sempre um faz melhor do que o outro, e isso acaba gerando dúvidas. Então não tem nada definido do primeiro time que vai começar contra o Botafogo, mas estamos convictos que o trabalho vem sendo bem conduzido e as coisas vem acontecendo.
Análise do Grupo 5:
– Analisando todos os grupos da Copa São Paulo acredito que o nosso é um dos mais fortes, até por ter três times da Série B, nós, o Sampaio e o Botafogo-SP. O time de São Paulo é um dos mais tradicionais da base, e ainda temos um time do nordeste, que são bem treinados, possuem vontades fora do normal e comum, é um istímulo natural deles. Não dá para pontuar quem será os dois times que vão classificar, está muito aberto, mas esperamos que uma vaga seja nossa e vamos lutar para isso.